A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

06/08/2012 09:57

Trad diz que velocidade e imprudência provocam mortes em acidentes

Francisco Júnior e Mariana Lopes
Trad esteve hoje pela manhã na Vila Nasser onde assinou ordem de serviço para construção de Ceinf. (Foto: Rodrigo Pazinato)Trad esteve hoje pela manhã na Vila Nasser onde assinou ordem de serviço para construção de Ceinf. (Foto: Rodrigo Pazinato)

O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), comentou nesta segunda-feira (6) sobre o crescente número de mortes registradas no trânsito do município. Em seis dias, sete pessoas morreram em acidentes.

Veja Mais
Em apenas 6 dias, acidentes mataram seis pessoas em Campo Grande
Motociclista sofre várias fraturas após colidir moto em poste

O prefeito esteve na Vila Nasser onde assinou uma ordem de serviço para a construção do Ceinf (Centro de Educação Infantil) no bairro.

Para o prefeito, o que está no alcance das autoridades para coibir os acidentes está sendo feito. Ele culpa alta velocidade e a imprudência dos motoristas como os maiores fatores de risco. “A gente tem feito campanha colocando radares pela cidade para ver se diminui a velocidade de carros, colocando lombadas eletrônicas, mas passa pela educação das pessoas também.

De acordo com Trad é necessário que os motoristas dirijam com prudência. “A gente espera que os motoristas também possam contribuir para respeitar as leis de trânsito, andando devagar, com cinto de segurança e quando beber não dirigir”, acrescenta.

A última morte registrada foi de Josué Vital Messias, de 31 anos. Ele sofreu um acidente no último dia primeiro na rua Edmundo de Almeida , no bairro Zé Pereira. A vítima pilotava uma motocicleta quando acabou colidindo em outro veículo.

Messias foi socorrido e encaminhado para a Santa Casa, onde permaneceu internado até a noite deste domingo, quando morreu.

Motociclista sofre várias fraturas após colidir moto em poste
O motociclista Rolson Ribeiro, 34 anos, sofreu várias fraturas após colidir a motocicleta que pilotava contra um poste, por volta das 4h deste doming...
Motorista escapa de capotamento com ferimentos leves
Acidente aconteceu na rua Fernão Dias. Motorista bateu em carro estacionado....



E o prefeito ta certo. Em outros paises, onde o asfalto é mais liso e onde ninguem coloca radar em via principal (sem falar de Alemanha, onde ainda não tem limite de velocidade em muitos rodovias) tem muito menos acidente de transito.
O problema aqui é que ninguem respeita velocidade maxima, sinais fechados e regras de preferência (sem sinalização, da preferencia para a direita!!) e LEI SECA.
 
Marcos da Silva em 06/08/2012 11:37:35
Campo Gde é uma cidade plana, com ruas, avenidas largas. A frota é nova e para irresponsáveis isso tudo "chama" para altas velocidades! O que precisa além de educação é diminuir a velocidade nas ruas e avenidas com instalação de redutores de velocidade e mais radar aliás, falta radar na cidade. Outro ponto, se os semáforos fossem sincronizados a 40, 50km não haveria tanta gente furando o vermelho.
 
Adilson José em 06/08/2012 10:42:05
Apoiado, prefeito! Aos que reclamam de uma suposta "indústria da multa", saibam que se respeitassem o limite de velocidade não haveria necessidade de equipamento de fiscalização e esse dinheiro seria investido em outras áreas.
 
Fabio Pellegrini em 06/08/2012 01:20:16
Ah, vá? Achei que era tudo por acaso...
 
Franz. D. Silva em 06/08/2012 01:00:37
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions