A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 18 de Janeiro de 2017

06/08/2012 09:57

Trad diz que velocidade e imprudência provocam mortes em acidentes

Francisco Júnior e Mariana Lopes
Trad esteve hoje pela manhã na Vila Nasser onde assinou ordem de serviço para construção de Ceinf. (Foto: Rodrigo Pazinato)Trad esteve hoje pela manhã na Vila Nasser onde assinou ordem de serviço para construção de Ceinf. (Foto: Rodrigo Pazinato)

O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), comentou nesta segunda-feira (6) sobre o crescente número de mortes registradas no trânsito do município. Em seis dias, sete pessoas morreram em acidentes.

Veja Mais
Em apenas 6 dias, acidentes mataram seis pessoas em Campo Grande
Comerciantes pedem semáforo após acidente em que carro invadiu loja

O prefeito esteve na Vila Nasser onde assinou uma ordem de serviço para a construção do Ceinf (Centro de Educação Infantil) no bairro.

Para o prefeito, o que está no alcance das autoridades para coibir os acidentes está sendo feito. Ele culpa alta velocidade e a imprudência dos motoristas como os maiores fatores de risco. “A gente tem feito campanha colocando radares pela cidade para ver se diminui a velocidade de carros, colocando lombadas eletrônicas, mas passa pela educação das pessoas também.

De acordo com Trad é necessário que os motoristas dirijam com prudência. “A gente espera que os motoristas também possam contribuir para respeitar as leis de trânsito, andando devagar, com cinto de segurança e quando beber não dirigir”, acrescenta.

A última morte registrada foi de Josué Vital Messias, de 31 anos. Ele sofreu um acidente no último dia primeiro na rua Edmundo de Almeida , no bairro Zé Pereira. A vítima pilotava uma motocicleta quando acabou colidindo em outro veículo.

Messias foi socorrido e encaminhado para a Santa Casa, onde permaneceu internado até a noite deste domingo, quando morreu.

Motociclista tem pescoço cortado por linha de pipa com cerol em bairro
O motociclista Osmar Constantino da Silva, 35 anos, foi socorrido após ter o pescoço cortado por linha de pipa com cerol, no final da tarde de ontem ...
Motociclista fica ferido em colisão com carro na avenida das Bandeiras
Um motociclista ficou gravemente ferido em um acidente de trânsito na noite desta terça-feira (17) na Vila Carvalho - região sul de Campo Grande. No ...



E o prefeito ta certo. Em outros paises, onde o asfalto é mais liso e onde ninguem coloca radar em via principal (sem falar de Alemanha, onde ainda não tem limite de velocidade em muitos rodovias) tem muito menos acidente de transito.
O problema aqui é que ninguem respeita velocidade maxima, sinais fechados e regras de preferência (sem sinalização, da preferencia para a direita!!) e LEI SECA.
 
Marcos da Silva em 06/08/2012 11:37:35
Campo Gde é uma cidade plana, com ruas, avenidas largas. A frota é nova e para irresponsáveis isso tudo "chama" para altas velocidades! O que precisa além de educação é diminuir a velocidade nas ruas e avenidas com instalação de redutores de velocidade e mais radar aliás, falta radar na cidade. Outro ponto, se os semáforos fossem sincronizados a 40, 50km não haveria tanta gente furando o vermelho.
 
Adilson José em 06/08/2012 10:42:05
Apoiado, prefeito! Aos que reclamam de uma suposta "indústria da multa", saibam que se respeitassem o limite de velocidade não haveria necessidade de equipamento de fiscalização e esse dinheiro seria investido em outras áreas.
 
Fabio Pellegrini em 06/08/2012 01:20:16
Ah, vá? Achei que era tudo por acaso...
 
Franz. D. Silva em 06/08/2012 01:00:37
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions