A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

04/12/2011 09:05

Tragédia com ônibus que saiu de Jateí é a mais grave na Bahia em 20 anos

Marta Ferreira

Entre os pertences das vítimas, havia brinquedos, possivelmente presentes de Natal para os filhos

Doze vítimas do acidente seguem internadas, uma delas em estado gravíssimo. (Foto: Agência À Tarde)Doze vítimas do acidente seguem internadas, uma delas em estado gravíssimo. (Foto: Agência À Tarde)

O acidente envolvendo um ônibus que transportava trabalhadores no corte de cana-de-acúçar de Mato Grosso do Sul para o Pernambuco, ocorrido ontem, foi o pior em 20 anos as rodovias da Bahia.

Desde 1991, o Estado não registrada um acidente com tantas mortes. Naquele ano, houve uma otura tragédia na BR-265, com 34 mortes.

O acidente de ontem por volta da 1 hora, entre uma carreta de Santa Catarina que carregava gesso, um caminhão do Rio Grande do Sul e o ônibus de viagem da empresa TCB, placa AFW 0946 (SP). O veículo havia saído de Jateí, com destino às cidades de Buíque e Pedra, de onde eram os trabalhores. Eles atuavam no corte de cana na Central Energética Vicentina, usina na cidade de mesmo nome, vizinha a Jateí.

Ontem, ninguém quis se pronunciar na empresa. Esse tipo de fretamento é irregular, mas o ônibus circulava com uma liminar da Justiça Federal, emitida no Paraná, autorizando o transporte de passageiros entre as cidade de Cubatão (SP) até Fortaleza (CE), segundo informou ontem o presidente da comissão Regional de Fiscalização do Transporte de Passageiros da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Ruvenal Farias. A Justiça em Brasília também concedeu decisão que impede a apreensão do veículo em caso de blitz ou operação policial, pois possui uma outra limiar da Justiça de Brasília.

Um sinal de que os trabalhadores estavam voltando para passar o Natal em casa foram os muitos brinquedos encontrados nos pertences das vítimas do ônibus,.

A colisão ocorreu quando o condutor da carreta perdeu o controle da direção em uma curva e bateu no ônibus que seguia em direção contrária e fazia uma ultrapassagem na pista do meio. A batida jogou o ônibus contra o caminhão que estava na terceira pista e viajava carregado de material de escritório. O motorista do caminhão sobreviveu ao acidente.

No local, morreram 31 pessoas. Mais 2 morreram a caminho do hospital Os corpos dos a foram encaminhados ao Instituto Médico Legal dos municípios de Jequié, Brumado e Vitória da Conquista.

Como estão os feridos ?-O motorista da carreta, Márcio Klenio Machado, teve alta ontem, mas não quis falar com a imprensa. Outros doze ocupantes do ônibus seguem internados em estado grave, três deles na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). O caso mais grave é o de Damião da Silva Pereira, com suspeita de morte cerebral.

Os 11 internados em estado grave são: José Cláudio Cavalcanti da Silva; João Valdemir Bezerra da Silva; Jurandir Bezerra Cavalcanti; Jorge Batista da Silva; Rafael dos Santos; Edivando de Melo Silva; Valdison Monteiro de Santana; Gilmarques Alves da Silva; Everaldo Cavalcanti da Silva; Genilson de Melo Moreira; e Ailton Pereira da Silva.

(Com informações do Jornal A Tarde)

Motociclista que seguia no acostamento escapa por pouco de acidente
O flagrante na BR-163 foi enviado por uma leitora através do canal Direto das Ruas. A TV News esteve no local e constatou diversas irregularidades....
Adolescente que colidiu em caminhão estava com moto irregular
Rapaz de 16 anos ficou ferido ao furar um sinal vermelho e bater em um caminhão na manhã desta terça-feira....



Os plans de Deus são perfeitos, somente ele explica e é conhecedor de tudo, somente ele sabe realmente o que aconteceu cabe a ele a justiça e ao homem cabe a justiç humana e mesmo que nao seja feita cabe ao homem orar por cada um, envolvido nesta tragedia e pediar conforto e alivio aos familiares. Porque nós somos de ontem, e nada sabemos, porquanto nossos dias sobre a terra, são uma sombra Jó 8:9
 
edson ortega em 06/12/2011 12:58:25
Ò Deus, da ao rei dos teus juìzos e a tua justiça, ao filho do rei.
Ele julgará ao teu povo com justiça,e os teus pobres com juízo.
Os montes trarão paz ao povo, e os outeiros, justiça.
Julgará os aflitos do povo, salvará os filhos do necessitado e quebrantara o opressor.
Temer te enquanto durar o sol e a lua, de geração em geração.
Ele descerá como a chuva sobre a erva ceifada.
 
VIVIAN FRANÇA em 05/12/2011 07:05:09
isso é uma vergonha... agora cade a responsavel pelo acidente... para quem eles vieram trabalhar para levar dinheiro a sua familia ... ta numa boa ... o dinheiroo deles ela ja pegou mesmo... mas e as familias... como vao passar o natal sem seus familiares !!!
 
bruna moraes em 05/12/2011 03:10:50
Infelizmente só temos que lamentar tamanha tragédia. Essas pessoas provavelmente estavam longe de seus lares à mais de 6 meses e retornavam para o convivio de seus familiares e por iresponsabilidade de outra pessoa (motorista da carreta) perderam suas vidas. Lamento muito pois eram trabalhadores buscando o sustendo dos seus em terras distantes e o caso será MAIS UM que não haverá punição.
 
MILTON OLIVEIRA DA SILVEIRA em 04/12/2011 12:25:32
O motorista da Carreta deveria responder por homicídio culposo, afinal de contas assassinou estas pessoas....
 
Luciano Calixto em 04/12/2011 11:57:01
DEUS CONFORTE Á TODOS OS FAMILIARES DESSAS VITIMAS...
 
TELMA FILGUEIRAS em 04/12/2011 10:55:10
MEU DEUS, QUE TRAGÉDIA... ESSES TRABALHADORES ESTAVAM INDO PASSAR O NATAL COM FAMILIARES.
 
ELENILDE em 04/12/2011 10:07:45
Se existem as liminares que favorecem a quebra das leis, então para que servem as leis? Irregularidades sendo abafadas pelas tais liminares. Agora, quem indeniza as vídas dessas pessoas e a perda dessas famílias?
 
lyka rodrigues em 04/12/2011 04:05:40
JESUS COLOQUE SEU MANTO SAGRADO SOBRE ESSA PESSOAS E A SUA FAMILIA E QUE DEUS CONFORTE O CORAÇÃO DE TODOS PORQUE SÓ ELE É A RESPOSTA DE TUDO...........
 
FAVIANA DA SILLVA em 04/12/2011 02:25:34
Diante dessa tragédia a televisão só menciona que o ônibus estava irregular. Até agora ninguem falou do motorista da carreta que causou todo esse acidente. Ninguem diz se ele dormiu no volante ou que empresa trabalha. Com certeza todas aquelas pessoas foram as vitimas. mas e cade o motorista causador de tudo isso?
 
Igor Wolf em 04/12/2011 02:15:44
Infelizmente tudo no nosso País acaba em Pizza, principalmente para as pessoas que não tem conhecimento dos seus direitos . Leis não se aplicam para essas pessoas e tenho certeza que tudo isso não vai dar em nada. É muito lamentável que tudo de absurdo que esta acontecendo, estamos aceitando com muita naturalidade. Nós não aprendemos ainda, a viver e a enxergar coletivamente.
 
Rose Tomi em 04/12/2011 01:27:57
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions