A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

22/01/2011 12:14

Trechos da Ernesto Geisel estão à espera de obras há meses

Jorge Almoas
Placas sinalizam obras que estão paradas há meses (Foto: João Garrigó)Placas sinalizam obras que estão paradas há meses (Foto: João Garrigó)

Os motoristas que circulam pela Avenida Ernesto Geisel, no sentido bairro-centro, se deparam há meses com o mesmo cenário. Ao invés de máquinas para resolver definitivamente o problema da erosão na margem do Rio Anhanduizinho, os cones de sinalização e placas indicando “Obras” diminuem a pista e tumultuam o trânsito.

O Campo Grande News visitou neste sábado dois dos pontos mais críticos. No primeiro deles, localizado à frente do Shopping Norte Sul Plaza, o buraco da erosão causado pela chuva na barragem do Anhanduizinho causou um enorme buraco, que invade a pista da esquerda, forçando a redução de uma das faixas.

Uma faixa laranja sinaliza a interdição por cerca de 150 metros. O perigo de desmoronamento existe, porém a Defesa Civil tem realizado monitoramento do trecho.

Buraco invade pista da esquerda na Ernesto GeiselBuraco invade pista da esquerda na Ernesto Geisel

O secretário de Obras, João Antônio de Marco disse ao Campo Grande News que é preciso aguardar o terreno ficar mais seco para dar continuidade às obras.

Em outro local, à frente do Ginásio Guanandizão, o tumulto é ainda maior. Por ser em curva, a interdição bloqueou duas faixas. O grande fluxo de veículos que vem de bairros como Aero Rancho e Guanandi, e da Avenida Manoel da Costa Lima, se depara com placas de obras onde não são feitas qualquer atividade para resolver o problema.

O que se vê de vivo no local são dezenas de tartarugas, que por conta da chuva, se camuflam na terra vermelha que dá apelido à capital de Mato Grosso do Sul.

A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) vai interditar trechos da Ernesto Geisel na tarde deste sábado para obras. A pista deve ser totalmente liberada amanhã, a partir das 18 horas.

Trecho em curva tem apenas uma faixa disponívelTrecho em curva tem apenas uma faixa disponível
Tartarugas aproveitam sol do sábado no AnhanduizinhoTartarugas aproveitam sol do sábado no Anhanduizinho



Moro no bairro Guanandi há 30 anos e utilizo a avenida Norte Sul quase que diariamente e posso afirmar que infelizmente, estas obras não estão paradas há meses, mas sim há anos, o que foi feito no local, próximo ao ginásio Guanandizão foi apenas um paliativo, ou seja um arremedo de escora, onde foi colocada uma frágil laje escorada com estacas de ferro que são na verdade pedaços de trilhos, dificilmente se achará o engenheiro que assinou tal obra, pois visivelmente para qualquer leigo já dava para ver que na primeira chuva a estrutura não resistiria, como de fato não resistiu. É uma vergonha.
 
Paulo Eduardo G. Ferreira em 23/01/2011 12:16:27
È muito triste o descaso com a avenida ernesto geisel, esse grande buraco na curva irá fazer aniversário de 01 ano em fevereiro de 2011, e tem crescido bastante a cada chuva, em frente ao mesmo buraco, na outra pista da mesma avenida, em frente ao supermercado maxxi, tem vário buracos que tomam conta de uma pista, ja fazem dois anos, colocaram umas manilhas sobre os mesmos, e não arrumam nada, ao longo da avenida, arvores estão caindo, pagamos tantos impostos e somos ignorados por nosso prefeito,...fazer o quê? concertar pistas e tampar buracos não é inauguração, não exalta o nome do prefeito com uma placa de obra, e não ganha voto...sinto saudades do André prefeito...campo grande, era limpa e bonita!
 
lucianos siqueira em 23/01/2011 01:58:54
sera porque quando esta seco esta obra não termina proximo a av costa lima ja faz mais de dois anos e ate agora nada .......................
 
roberto dos santos braga em 22/01/2011 07:04:18
O interessante é o tanto de dinheiro já gasto nesse trecho e nada foi feito, milhões de reais ja desceram rio abaixo e o problema continua, até quando em!!!???
 
Oswaldo Junior em 22/01/2011 05:56:04
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions