A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

28/03/2013 17:07

Três ficam feridos em colisão seguida de capotagem na Coronel Antonino

Nadyenka Castro e Viviane Oliveira
Fox capotou após colidir com o veículo Parati. (Foto:  Pedro Peralta)Fox capotou após colidir com o veículo Parati. (Foto: Pedro Peralta)

Três pessoas ficaram feridas em colisão seguida de capotagem, na tarde desta quinta-feira, na avenida Coronel Antonino, em Campo Grande. Duas delas estavam em um Fox e a outra no veículo Parati.

Veja Mais
Mototaxistas e taxistas se juntam e percorrem Afonso Pena contra Uber
Homem que morreu atropelado tinha 51 anos e foi identificado pela mãe

O empresário Elias Rodrigues Moreira, 46 anos, dirigia o veículo Parati pela avenida Coronel Antonino. Ele conta que ao passar a rua São Sepé, foi atingido pelo Fox conduzido por Orcília Freire, 70 anos.

Com a colisão entre os carros de passeio, o Fox capotou duas vezes, segundo testemunhas, e parou com as quatro rodas para cima. Orcília e a passageira do automóvel, uma adolescente, tiveram ferimentos leves e foram socorridas pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

O motorista do veículo Parati saiu ileso, mas, a passageira teve lesões e foi levada pelo Corpo de Bombeiros à Unidade de Pronto Atendimento Coronel Antonino.

Morador há três décadas no bairro, José Ubirajara, 63 anos, diz que a região cresceu e a sinalização de trânsito não acompanhou o desenvolvimento. Para ele, é preciso semáforos e faixas de pedestre porque a quantidade de pessoas circulando é grande por conta dos bancos e comércios.




Segundo o CTB (código de Trânsito Brasileiro), art. 181, devemos estacionar há menos de 5 metros das esquinas, não é estabelecido os tipos de veículos, sim a distância observada.
Sugiro que o Campo Grande News, faça uma matéria sobre esse assunto. Vá nos horários de missas na Igreja São João bosco, Perpétuo Socorro e igreja Batista da 13 de maio(são Francisco), mas existem trocentos outros lugares onde a coisa é gritante. Cadê!!! as autoridade de trânsito???que nada fazem.
Ah, referindo a matéria acima, minutos após esses acidente aconteceu outro exatamente no mesmo local, dessa vez foi um motociclista a vítima.
 
Neyde de Oliveira em 29/03/2013 18:17:20
Jonatan Arruda, você tocou no ponto que acabava de falar com uma amiga. Realmente as pessoas estacionammito próximo das esquinas(literalmente nas esquinas), fica complicado entrar em determinadas ruas, se não avançar(mesmo c/atenção) um pouco não consegue atravessar.
Esse trecho esta cada vez pior. Inclusive, depois de muita luta com abaixo assinado, consegui colocar aquele semáfaro e demais sinalizações próximo ao Bco do Brasil . Pedi tbém, mudança de mão na lateral da Cx Ec. e do Bco do Brasil, assim como uma lombada com passagem de pedestre enfrente ao INSS, mas ainda não fui atendida.
Um fato preocupante, que observo há tempo é a falta de consciência e respeito dos motorista quanto a Lei de recuo(5M da esq.), que pelo visto, as autoridades de trânsito também IGNORAM.
 
Neyde de Oliveira em 29/03/2013 18:06:07
O movimento ai é intenso o dia inteiro, os carros estacionam na beira da esquina dificultando a visão dos motoristas que necessitam cruzar a Coronel Antonino, um sinaleiro ai iria ajudar e muito!
 
Jônatan Arruda em 28/03/2013 18:21:03
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions