A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

21/01/2013 21:51

Ultrapassagem pela direita mata 5 na BR-267 em Nova Alvorada do Sul

Nícholas Vasconcelos e Viviane Oliveira
Carro que provocou acidente ficou completamente destruído. (Foto: João Garrigó)Carro que provocou acidente ficou completamente destruído. (Foto: João Garrigó)
Impacto foi tão forte que jogou carreta bitrem para fora da pista. (Foto: João Garrigó)Impacto foi tão forte que jogou carreta bitrem para fora da pista. (Foto: João Garrigó)

Uma ultrapassagem pela direita causou o acidente que envolveu quatro veículos e matou cinco pessoas nesta segunda-feira (21) na BR-267 em Nova Alvorada do Sul, 120 quilômetros de Campo Grande. No local do acidente a pista da rodovia é duplicada.

Veja Mais
Acidente entre carreta e carros de passeios deixa mortos na BR-267
Motociclista sofre várias fraturas após colidir moto em poste

Segundo a Polícia Civil, um Ford Fiesta que seguia no sentido Bataguassu – Nova Alvorada tentou ultrapassar pela direita uma GM S-10, mas o motorista perdeu o controle e acabou colidindo contra a picape.

Com o impacto, os dois carros atingiram uma VW Parati que seguia no mesmo sentido e em seguida rodaram para a pista contrária, onde colidiram contra uma carreta bitrem, com placas de Marialva (PR) que transportava 32 toneladas de milho. A Parati e a carreta saíram da pista e só pararam na lateral da rodovia.

No Fiesta, de Nova Alvorada do Sul, morreram Edvaldo Joseilton Campos, Rogério Aparecido Morais e Ronney Rodrigues de Souza. Bruno Ferreira Lima, 21 anos, e Fernanda Domingues Costa, 18 anos, ficaram feridas e foram transportadas para a Santa Casa de Campo Grande. Todos ficaram presos as ferragens do veiculo, que ficou completamente destruído.

A S-10 transportava quatro pessoas e morreram Cícero Humberto da Silva e outro passageiro ainda não identificado. A caminhonete era conduzida por Darlan Coelho, 66 anos, proprietário de uma fazenda em Nova Alvorada e tinha como passageiros também Melquides Borges dos Santos, 73 anos. Os dois tiveram ferimentos graves e foram levados para a Santa Casa.

Cinco pessoas estavam na Parati, entre elas uma criança de um ano de idade e somente um sofreu ferimentos leves.

O motorista do bitrem, Douglas Pioveza, 32 anos, disse que o acidente foi muito rápido. “Quando vi os dois estavam rodando na pista, ainda tentei reduzir mas não consegui”, disse. A carga seria levada até o litoral de São Paulo.

De acordo com o delegado de Nova Alvorada do Sul, Thiago José Passos da Silva, ainda não é possível identificar quem era o motorista do Fiesta, causador da colisão, mas que se ele estiver vivo responderá criminalmente. “Ele vai responder por cinco homicídios culposos, quando não há intenção de matar”, disse.

O trânsito no local chegou a ficar lento, mas não precisou ser interrompido pela PRF (Polícia Rodoviária Federal).

 

Acidente entre carreta e carros de passeios deixa mortos na BR-267
Acidente de trânsito envolvendo quatro veículos na rodovia BR-267 deixou mortos e feridos no final da tarde desta segunda-feira (21). A informação in...
Motociclista sofre várias fraturas após colidir moto em poste
O motociclista Rolson Ribeiro, 34 anos, sofreu várias fraturas após colidir a motocicleta que pilotava contra um poste, por volta das 4h deste doming...
Motorista escapa de capotamento com ferimentos leves
Acidente aconteceu na rua Fernão Dias. Motorista bateu em carro estacionado....



olha os acidente esta acontecendo muito por falta de duplicação das via olha mas deixo para todos que esta viajando e os que esta passeando não deixa cansaço e estrese domina as via
ednes
 
EDNES PIRES SANTANA em 14/12/2013 14:23:17
então conhecia todos não sei o que deu neles eles fizeram uma loucura mas mesmo assim paz na estrada ninguém pode tirar a vida de ninguém.
 
Francyelle lopes gonçalves de nova alvorada do sul. em 04/02/2013 20:52:39
Gente isso é mesmo lamentávio ontem passei pelo local do acidente e vi os destrosos do que sobrou é uma sena horrivél viajo muito para essa região e posso dizer tem muita gente sem noção nas estrada colocando vidas em riscos o tempo todo PAZ NO TRÂNSITO URGENTE para que senas cm essa n se repita e vidas inocentes n seje seifadas por imprudencia.
 
nailton de o ferreira em 24/01/2013 10:53:38
Estive no velório, nooossa muito triste, e pra quem ta qerendo punição ao rapaz que segundo os comentarios foi o causador desta tragédia, fiquem sabendo que ele esta morto, e deixou esposa e filhos e uma mãe qe esta arrazada!!Então parem de julgar, vcs não estavão la pra saber oq realmente aconteceu, parem de qerer achar um culpado pra tudo, ninguém é perfeito pra ficar apontando a falha de seu próximo!!
 
Geisy Correa' em 23/01/2013 08:19:48
sou motorista d bitren esse tipo de imprudencia vai existir a vida toda pois nao existe lei a presidencia so sabe condenar quem esta trabalhando felismente era meus conhecidos aquela policia rodoviaria esta desativada a mais d anos
 
angela maria em 22/01/2013 21:05:11
Tem que duplicar a rodovia nos dois sentidos devido a grande quantidade de carretas e é muito perigosa pois tem muitos apressadinhos e impacientes que arriscam a própria vida e a de outros com manobras desrespeitosas. Esperamos que as pessoas tenham mais consciência no trânsito e evitem estes tipos de atitudes.Que Deus conforte a família dos inocentes falecidos nesta tragédia.
 
Carlos Silva. em 22/01/2013 19:20:23
Que Deus possa confortar esses familiares,por acaso estava na Santa Casa hoje cedo p uma entrevista de trabalho com minha irma ,e pude ver alguns jovens familiares das pessoas desse acidente horrivel pessoas que estavam sofrendo muito esperando por noticias do seus entes queridos ,é muito triste ver pessoas sofrendo por falta de responsabilidades de algumas pessoas irresponsaveis .
 
Fabiana Lima dos Santos da Silva em 22/01/2013 17:45:13
felizmente os planos de Deus não são os nossos. que Deus conforte o coração de cada integrante das famílias que perderam as pessoas que tanto amavam. um abraço aos familiares.
 
Leila Rodrigues de Sousa -RO em 22/01/2013 15:15:29
Não se justifica, mas é preciso concientizar-se, pista da ESQUERDA é pra quem trafega mais rápido, dê caminho, sejamos SOLIDÁRIOS, a final vai sempre existir motorista ki nem esse do FIESTA, também, quando o sinal abrir não fique retocando maquiagem, telefonando, etc. siga, pois, não é correto segurar todo mundo...
 
elias antonio pereira em 22/01/2013 12:43:54
meus sentimentos a todos familiares dos falecidos neste trágico acidente...especialmente à família do Darlan, primo do meus filhos por parte do pai deles...era um homem honrado e muito consciente no trânsito!
 
Jane Ruiz em 22/01/2013 12:43:41
Leis precisam ser mudadas ... isso e um crime como outro como qualquer ,precisa de puniçao ( necessitamos de leis severas)isso e muito grave , vidas interrompidas precocemente sonhos indo por agua abaixo poderia ter acontecido c/ nossa familia,pessoas qui nao estao nem ai c/ a vida delas e nem c/ a das outras estao ai nas estradas... isso tem que acabar , cade as autoridades desse pais Sr. nesse dia nesse horario estava levando meu filho p/ sp para faser um curso poderia eu e meu filho ser vitimas desse cidadao... mudanças ja.
 
joana garcia em 22/01/2013 11:26:08
Precisam duplicar logo essa pista e por um canteiro central. assim acabaria um pouco desses tipo de acidentes.faça as contas de quantos acidente frontais tem nessa BR, para deslocar os bombeiros o samu e a policia quanto que sao gastos da para duplicar e ainda sobra dinheiro. pois falam que o deslocamento de uma viatura sai caro para o estado.
mas o estado nao quer nem saber.
 
marcos dias em 22/01/2013 09:50:51
Não entendo o motivo ser homicídio culposo? Como assim, faz ultrapassagem pela direita e é culposo? Há 8 meses perdi meu irmão caçula que era como um filho, o motorista ultrapassou faixa contínua, e passou por cima do carro de Igor Ferraz Oliver (24) anos. Culposo? Como? Infringiu a lei de trânsito e é culposo?
 
Andréa Ferraz Oliver em 22/01/2013 09:23:36
Motoristas, pelo amor das suas famílias, quando vc não tiver pressa nenhuma, vá para a pista da DIREITA, precisamos de solidariedade no trãnsito, é muito comum encontrar um em velocidade baixa na DIREITA, correto, mas, um outro também devagar na pista do meio e uma fila de veículos impedidos de prosseguir... é comum o sinal abrir e o egoísta da frente esperar demais, aí, ele e mais um ou outro segue e quem estiver atrás continua parado... pessoal, vcs não sabe quem transita do seu lado, poderá ser o motorista dum fiesta desse e aí o estrago está feito.
 
elias antonio pereira em 22/01/2013 09:22:13
È uma vergonha e um total descaso não exirtir agrupamento de bombeiros ou mesmo SAMU em Nova Alvorado do Sul. Esperar o deslocamento de viaturas de campo Grande/MS para o salvamento pode significar a morte de quem , se recebesse atendimento rápido, sobreviveria.
 
MARCELLO MENDES em 22/01/2013 09:13:16
Concordo com a Alinde. Homicídio culposo que nada, o cara assumiu o risco de matar, tem que ser indiciado como doloso.
 
Ricardo Farias em 22/01/2013 09:02:35
Só quem viaja pelas nossas rodovias, sabe o tipo de motorista que trafega por elas. Não são a maioria, mas não precisam muitos para tingir o asfalto com sângue, destruindo a convivência harmoniosa de muitos inocentes e trazendo enormes prejuízos. Há de se repensar em maneiras de melhor fiscalizar os motoristas nocivos ao trânsito e à vida.
 
Valter Oliveira em 22/01/2013 08:53:36
Grande idéia ultrapassar pela direita hein... ainda levou junto a galera da S10. Trânsito é isso... não basta fazermos tudo certinho... ainda temos que rezar pros outros motoristas não fazerem besteira com a gente por perto.
 
Marina Crozetta em 22/01/2013 08:10:33
O que é isso?
Era muita pressa pra chegar ou tava nervoso?
Um irresponsável causar tamanha tragédia, se não da valor à própria vida, pede para os amigos descerem do carro e se joga contra uma árvore.
PESSOAS ASSIM, DEIXEM OS DEMAIS VIVEREM EM PAZ!
 
Romeu Lutiz em 22/01/2013 08:07:51
Tinha que responder por crime doloso, pois quem age assim no transito sabe muito bem das consequencias que um dia pode causar sua imprudência. Triste!
 
Marluce Lira em 22/01/2013 06:52:37
sou bombeiro, para atendimento precisdamos urgente de unidade de bombeiro pelo menos no resgate e salvamento em nova alvorada.
a distância e grande, e os acidentes infelizmente são tragicos.
 
jaime franciscom almeida em 22/01/2013 00:27:55
infelizmente mais um acidente nesta br, pessoas perdendo a vida por simples imprudencia no transito, lamentavel!!!
 
silmara abreu da silva em 22/01/2013 00:09:43
Homicídio Culposo? Que ultrapassa pela direita deveria ser condenado por Homicídio Doloso.
 
Aline Carvalho em 21/01/2013 23:28:16
ki trajedia