A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 18 de Janeiro de 2017

13/09/2011 17:19

Universidade e Detran promovem teleconferência sobre o trânsito

Edmir Conceição*

Neste ano, a teleconferência estará voltada também aos profissionais do Detran, além de instrutores

Detran e Universidade Anhanguera/Uniderp promovem nesta quarta-feira teleconferência sobre o trânsito. O evento, realizado em com o Centro de Educação a Distância (Cead) da Universidade, faz par3te das comemorações nacionais da Semana Nacional do Trânsito, que acontece de 18 a 25 de setembro.

Neste ano, o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) elegeu para a campanha o tema Década de Ação pela Segurança Viária – 2011/2020: Juntos Podemos Salvar Milhões de Vidas. A Década de Ação foi instituída este ano pela Organização das Nações Unidas (ONU) com o objetivo de reduzir os acidentes de trânsito em diversos países.

Há quatros anos, o CEAD da Anhanguera-Uniderp faz parceria com o Detran/MS e disponibiliza um espaço para a realização de teleconferência via satélite voltada à educação para o trânsito aos acadêmicos e colabores da instituição de ensino.

Neste ano, a teleconferência estará voltada também aos profissionais do Detran, além de instrutores dos Centros de Formação de Condutores (CFC), educadores, policiais de trânsito e demais profissionais envolvidos com programas e projetos de educação no trânsito.

A teleconferência terá como palestrante o jornalista e consultor em programas de Segurança no Trânsito da Volvo, João Pedro Corrêa. Participam também, o diretor-presidente do Detran-MS, Carlos Henrique dos Santos Pereira, a diretora de habilitação e educação de trânsito do Detran-MS, Elizabeth Félix, bem como, os membros do Gabinete de Gestão Integrada de Trânsito (GGIT).

A transmissão atingirá mais de 50 mil pessoas e 52 pólos do CEAD de diferentes regiões do país confirmaram participação na teleconferência que será realizada das 18h às 19h (horário de Brasília), pelo canal 1.

(*) Com informações da Assessoria de imprensa do Detran-MS

Motociclista tem pescoço cortado por linha de pipa com cerol em bairro
O motociclista Osmar Constantino da Silva, 35 anos, foi socorrido após ter o pescoço cortado por linha de pipa com cerol, no final da tarde de ontem ...
Motociclista fica ferido em colisão com carro na avenida das Bandeiras
Um motociclista ficou gravemente ferido em um acidente de trânsito na noite desta terça-feira (17) na Vila Carvalho - região sul de Campo Grande. No ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions