A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

03/12/2011 12:15

Usina que contratou mortos em acidente na BA está em Vicentina desde 2008

Marta Ferreira
Equipes de resgate chegam a IML levando corpos de vítimas de acidente. (Wellington Ferreira/ Jequié Repórter)Equipes de resgate chegam a IML levando corpos de vítimas de acidente. (Wellington Ferreira/ Jequié Repórter)

Os cortadores de cana que morreram que estavam no ônibus que saiu de Mato Grosso do Sul, com destino a Buíque, em Pernambuco, e se envolveu em um acidente com mais de 30 mortos, na Bahia, haviam sido contratados pela Central Energética Vicentina, usina que fica na cidade de mesmo nome. A empresa pertence ao grupo Seis Lagoas, sediado em Brotas, no interior de São Paulo.

Veja Mais
Acidente com 36 mortos na BA mata cortadores de cana que saíram de MS
Motociclista que seguia no acostamento escapa por pouco de acidente

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) informou que o ônibus havia saído de Jateí, vizinha de Vicentina.

O Campo Grande News tentou contato com a empresa, em Vicentina, mas informação dada é que ninguém se pronunciaria sobre o acidente. Também foi tentado contato em Brotas, mas não houve resposta.

A empresa está instalada em Vicentina desde 2008. À época, o investimento divulgado era de R$ 96 milhões, com geração de 1,7 mil empregos no período de 15 anos.

A plantação de cana da usina fica na fazenda Dois Córrregos, onde foram plantados cerca de 4 mil hectares de cana-de-açúcar.

Segundo o Campo Grande News apurou, os trabalhadores de Pernambuco vieram para Mato Grosso do Sul para trabalhar no corte de cana, durante a safra, e estavam voltando para casa.

A PRF na Bahia informou que ô ônibus fazia uma ultrapassagem permitida em uma ladeira quando foi houve o acidente, envolvendo um caminhão e uma carreta. O ônibus se partiu ao meio.

O número de mortos inicialmente informado foi de 36 e o de feridos foi de 11, mas esses dados ainda não foram confirmados. Os corpos estão sendo levados para o IML de Jequié.

Acidente com 36 mortos na BA mata cortadores de cana que saíram de MS
Acidente envolvendo três veículos na BR-116, no interior da Bahia, entre os municípios de Milagres e Brejões (a 250 km de Salvador), deixou pelo meno...
Motociclista que seguia no acostamento escapa por pouco de acidente
O flagrante na BR-163 foi enviado por uma leitora através do canal Direto das Ruas. A TV News esteve no local e constatou diversas irregularidades....
Adolescente que colidiu em caminhão estava com moto irregular
Rapaz de 16 anos ficou ferido ao furar um sinal vermelho e bater em um caminhão na manhã desta terça-feira....



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions