A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

16/12/2010 10:36

Via Morena será a primeira a passar por teste com radar móvel

Aline Queiroz

Ação desta tarde envolverá Ciptran, Agetran e técnicos da empresa

Os primeiros testes com o radar móvel, que será usado pela Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), começam às 14 horas de hoje.

A avenida escolhida para a realização do teste foi a Via Morena, na altura do Parque de Exposições Laucídio Coelho.

De acordo com o chefe de divisão de fiscalização de trânsito da Agetran, Éder Vera Cruz, o equipamento será usado em dois pontos, como uma maneira de avaliar se a montagem do equipamento é rápida.

“O teste é para demonstrar a capacidade de indicar os infratores que andarem acima da velocidade da via”, completa Éder.

Serão envolvidos nesta ação policiais da Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito), além da servidores da Agetran e técnicos da empresa que desenvolveu o equipamento.




concordo plenamebte com a fiscalizacao,acho que muitos motoristas só respeitam as leis de transito de fortem punidos no bolso.Mas sou contra a punicao com multas no caso de uso de telefone celular sem que o condutor seja parado pra ser notificado.Certa vez recebi uma multa por uso de celular,o que discordei,por nao ter feito uso deste instrumento no local que se referia na devida multa,tentei recorrer e foi envao.Por isso acho que o condutor precisa ser parado e cientizado da infracao.Caso contrario muitos guardas podem emitir multa pra todo condutor que passar por um local,e dizer que o mesmo estav fazendo uso de celular,´nos motoristas nao teremos como provar o contrario mesmo....
 
lauro bial em 20/12/2010 12:02:08
Aqui nesta cidade, só tem motoristas que tem um certo problema quanto à velocidade, motoristas que não conseguem raciocinar, esse é grande problema, pessoas que não conseguem passar dos 40km/h, e quando chegam aos 80km/h já não tem mais o controle do carro, pessoas que estão acostumada a passar todo dia em uma lombada eletrônicas e um belo dia a CIPTRAN tira a lombada por lá, e o elemento com certo problema mental de raciocínio passa todo dia pela lombada já tirada, e mesmo assim diminui a velocidade. Sinceramente pra mim, isso é uma pessoa que tem problemas de "pensar" no trânsito. Então temos que dar educação no transito, e não colocar mais lombadas eletrônicas.
 
Fernando Gonçalves em 17/12/2010 10:35:22
Tem que fiscalizar emsmo, tem alguns "nobres motoristas" que acham que estão em rodovia ao transitarem em nossas vias.
 
Woldner Tavares em 16/12/2010 11:15:33
Como cidadão Campograndense, vou fazer uma reclamação, não sei é para AGETRAN, ou qual órgão de transito, mas gostaria que chegasse no local certo. Sou morador do Jardim Tijuca II, Rua Culuene, 1402, esquina com Bororos, bairro que recebeu o asfalto recentemente. Em seguida a sinalização das ruas com faixas no asfalto e placas informativas de PARE nas esquinas, mas que justamente no cruzamento da Culuene com Bororos, NÃO FOI SINALIZADO. Por ser um local onde muitas crianças ficam brincando na, eu solicito que verifiquem e por favor, sinalizem esse e outras ruas aos redores, para que mais desgraça (acidente) nao venha a ocorrer por falta de informação. Como nenhuma das duas ruas tem sinalização os motoristas ficam perdidos sobre o que fazer, e outros já aproveitam da situação e cruzam em altíssima velocidade.
Assim, peço encarecidamente que o órgão responsável possa ir in loco analizar e resolver este pequeno problema, que pode com isso evitar uma tragédia a qualquer instante.

Obrigado e feliz 2011.
 
Ivanildo Rodrigues em 16/12/2010 02:51:30
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions