A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

11/02/2013 12:47

Vídeo mostra veículo atingindo táxi em acidente que matou jovem

Paula Maciulevicius
Caminhonete atingiu lateral esquerda do táxi. Veículo terminava de cruzar a avenida Afonso Pena. (Foto: Simão Nogueira)Caminhonete atingiu lateral esquerda do táxi. Veículo terminava de cruzar a avenida Afonso Pena. (Foto: Simão Nogueira)

As câmeras de segurança na esquina da avenida Afonso Pena com a rua Bahia flagraram o momento em que o motorista Diogo Machado Teixeira, 36 anos, atingiu o táxi e matou o passageiro José Pedro Alves da Silva Júnior, 22 anos, na madrugada desta segunda-feira, em Campo Grande.

Veja Mais
Vídeo mostra carro preto em acidente com morte e leitores sugerem racha
Testemunha viu motorista que matou jovem em táxi furando sinais

O vídeo mostra o táxi, um Siena, seguindo pela rua Bahia e sendo atingido quando terminava de cruzar a avenida Afonso Pena. A caminhonete L200 dirigida por Diogo bateu na lateral esquerda do veículo. Pelas imagens é possível perceber que o motorista nem tentou frear para evitar a batida.

Diogo dirigia uma L200 quando furou o sinal e causou o acidente. No táxi estavam além de José Pedro, o motorista Sebastião Mendes da Rocha, 51 anos e Ramon Rudney Tenório Souza e Silva, 21 anos, colega de José Pedro. O jovem morreu na hora e os outros dois ocupantes foram levados para a Santa Casa.

O impacto da L200 foi forte a ponto de arremessar o Siena contra o muro da Secretaria Municipal de Saúde.

José Pedro e Ramon estavam há oito dias em Campo Grande trabalhando na construção do shopping Bosque dos Ipês. A vítima que era ajudante de eletricista tinha os planos de voltar à cidade onde morava com a mãe, Afogados da Ingazeira, em Pernambuco, em abril.

Uma taxista de 45 anos viu, minutos antes do acidente, Diogo desrespeitar a sinalização, no Centro de Campo Grande. Segundo ela, o motorista saiu da rua Espírito Santo, dirigindo a caminhonete e não parou na placa de “Pare” no cruzamento com a avenida Afonso Pena. Ela ainda conseguiu ver Diogo furando dois semáforos vermelhos, sentido centro, até causar o acidente na rua Bahia.

O rapaz havia acabado de sair da Valley e se dirigia até o Burger King. Diogo passou pelo teste do bafômetro que acusou 0,59 mg/l. Apesar do resultado, a defesa negou que ele tivesse embriagado e disse que foi uma “fatalidade em um momento de distração”. O argumento da advogada Eliane Potrich é de que ele estava conectando o celular no carregador para fazer uma ligação.

Diogo permanece preso na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro e vai responder por homicídio doloso com dolo eventual por ter assumido o risco de matar, dirigir sob efeito de álcool e lesão corporal dolosa em relação ao motorista do táxi e o outro passageiro.




A sociedade já não suporta mais tanta barbárie no trânsito não só em Campo Grande mas, no Brasil inteiro, a impunidade tomou conta do país. Este criminoso que tirou a vida deste jovem, em pouco tempo estará em liberdade, rindo da incapacidade da nossa justiça e de nossas leis, ele tem condições de pagar bons advogados que com certeza, sabem como agir para distanciá-lo da culpa ou no mínimo, minimizá-la . No entanto, se quisermos saber os verdadeiros culpados por tanta injustiça e descaso, basta dar um pulo lá em Brasília, aquela cambada, que, estão preocupados com os seus privilégios, vantagens políticas, não estão preocupados em representar o povo e sim seus interesses pessoais, não se preocupam em buscar soluções para melhorar a vida das pessoas. Política doente, país de desgraças.
 
deroci da silva feitosa junior em 12/02/2013 20:28:34
Reparem que aos 8 segundos da gravação do vídeo a silhueta de uma pessoa aparece no canto direito da imagem. REPAREEEEM o que seria???????????
 
Willian Maciel em 12/02/2013 19:38:17
Eu e muita gente não fariamos o mesmo não Lauro. Medo do que? O susto levaria a parar meu veículo e encostar próximo ao meio fio mas não fazer conversão pela contra mão, com possibilidade de causar outro acidente. Ou racha ou outra coisa o fez ficar com medo de permanecer ali por perto.
 
Adriano Magalhaes em 12/02/2013 10:44:59
ACREDITO QUE NÃO SE TRATAVA DE RACHA,POIS O MESMO SAIU A DUAS QUADRAS DALI,E OUTRA SE FOSSE EU O CONDUTOR DO VEICULO PRETO,FARIA A MESMA COISA,ELE FICOU É COM MEDO DOS ENVOLVIDOS RODAREM OU COISA ASSIM... E ELE ACABAR SE ENVOLVENDO TBM.
 
lauro andre nascimento em 12/02/2013 09:29:42
estou de acordo com a amiga elisa, os dois deveriam estar tirando racha, o do carro preto viu a caca feita e deu no pe depois voltou pra ver o que tinha acontecido mesmo isso tem que parar as autoridades tem qie tomar providencia pra que isso nao acontessa mais ne .
 
antonio rubira em 11/02/2013 22:34:11
Muito estranho mesmo, apesar de bem mais lento que a L200 na hora da colisão, não parou, retornou pela contra mão e após alguns segundos passou pelo acidente ...
 
Adriano Magalhaes em 11/02/2013 20:40:52
Lei Seca sem fiscalização dá nisso. Sensação de impunidade. O sujeito bebe porque não vê a PM na rua, onde deveria estar, sobretudo em feriados.
 
Flábio Araújo em 11/02/2013 20:34:45
é ja passei por um acidente nessa situação o motorista estava bebado me atropelou,trocou de direção com o irmão que veio ao local do acidente,fiquei 1 ano e 6 meses em cima de uma cama processei o individuo e não deu em nada ,sabe pq são filhos de pai e mãe influentes que tem dinheiro ,posses e a justiça não fica do lado de pobre ,olha a justiça é tão podre que eu provei quem tinha me atropelado e isso na justiça não deu em nada e nunca vai dar a indenização que eles deveriam me pagar ,eu ainda fiquei devendo pois o juiz mandou descontar o dpvat que eu tinha recebido sendo que esse seguro eu recebi da minha moto,dinheiro deles nenhun,to sem fazer duas cirurgias que tenho que fazer ....bela justiça de merda essa que nós temos
 
eduardo penha pereira em 11/02/2013 19:53:26
O pior de tudo é a advogada falando que foi apenas uma fatalidade e que ele não estava sequer embriagado, quando o teste de bafômetro diz o contrário: que ele tinha duas vezes mais a quantidade de álcool permitida no sangue.

Um jovem trabalhador morreu enquanto um filho de papai na sua caminhonete faz mais um estrago enorme.

É dose uma coisa dessas.
 
Ana Carolina em 11/02/2013 19:44:26
ele estava tirando pega com o carro preto que virou logo após a batida ...
 
marcos antunes em 11/02/2013 18:48:09
Comigo aconteceu algo parecido eu trafegava pela manoel da costa e lima e uma caminhonete fazia racha com outra caminhonete, de cor azul, ela atravessou a avenida pela bandeiras nao respeitando o pare, eu bati no meio dela, a sorte é que estava com cinto, como sempre faço, meu carro deu perda total ma o irresposnavel fugiu do local me deixando a divida.
 
francisco prado em 11/02/2013 15:20:27
Em Campo Grande-MS é comum furar o semáforo, dirijo muito em função do trabalho. Paro no sinal vermelho e vejo vários carro desviando de mim para corta o sinal. Absurdo essa falta de compromisso com a Lei de trânsito, e principalmente com a vida do próximo. Onde há lombada eletrônica esse infratores param.
NJL
 
nelma leonardi em 11/02/2013 15:17:50
celular, embriagues, e agora a imagem mostra um RACHA!!!!!!
 
Adriano Pereira em 11/02/2013 14:43:10
SEM DUVIDA NENHUMA Q C TRATAVA D UM RACHA COM O CARRO PRETO OBSERVA Q ELE VOLTA NA CONTRA MAO APOS A BATIDA DEPOIS DE UNS 40 SEGUNDO ELE VOLTA COM OS PISCA ALERTA LIGADO PRA V A CAGADA Q FIZERAM....
 
KIOSHI TUTIJA em 11/02/2013 14:30:19
Ainda temos um caso de omissão de socorro quando um carro aparece na filmagem (7 segundos) virando e indo embora já que não houve nenhuma movimentação de pessoa naquele momento. Acho que ai tem algo estranho também, deveria investigar.
 
Antonio Da SIlva em 11/02/2013 14:24:02
Por que o outro carro escuro fez a conversão na contra mão ?
Era um racha?
 
francisco de assis em 11/02/2013 14:13:03
Por isso, bebida e direção não combinam. Já fui vítima de um cidadão desses não quero que outros sejam também!
 
Guilherme Afonso Bento Mello em 11/02/2013 14:09:44
a impressão que dá é que o carro que vem junto e vira rapidamente , nem ligando pro acidente estava em disputa e freou antes, mas também iria passar no vermelho!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
idevaldo de jesus em 11/02/2013 14:04:11
Parecia que estava disputando um "racha" com o carro preto, que parece fugir do local. Observem que ele faz a conversão na contramão de forma muito aberta. Não valeria a pena investigar isso???
 
carlos prates em 11/02/2013 14:00:58
TEM OUTRO CARRO PARECE QUE IA FURAR JUNTO O SINAL, ATE FAZ UM CONTORNO!! QUE ACHO QUE É CONTRA-MÃO!!!SERÁ QUE NÃO ESTAVAM FAZENDO RACHA??? PARECE O MESMO CARRO PRETO QUE DEPOIS VOLTA...PRECISA VER ISSO!
 
ELISA ZOCAL em 11/02/2013 13:36:13
Desrespeito geral. Percebe que ao lado do L200 um Civic preto *também* fura o sinal. Passou a hora da prefeitura instalar cameras em TODOS os sinaleiros da cidade, principalmente os de cruzamentos onde já ocorreram acidentes. Se não serve para impedir os abusos, pelo menos pode fornecer provas para ajudar as (familias de) vitimas quando não tem testemunhas...
 
Marcos da Silva em 11/02/2013 13:32:15
Localizem este outro veículo que estava junto com a L200 que terão novas informações.
 
Fernando Soares em 11/02/2013 13:30:40
na hora da batida tem um carro preto que seguia atras da caminhonete , percebam que ele ate virou na contra mao , sera que ele nao estava junto com o bebado sem vergonha e as vezes estava pior ainda doque este burgues sem vergonha que acabou com a vida de um jovem