A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

26/03/2012 10:55

Vizinhança define como imprudência causa da morte de dois motociclistas na Capital

Paula Maciulevicius e Viviane Oliveira

Na madrugada de domingo para esta segunda, dois motociclistas e um passageiro perderam a vida para a alta velocidade e desatenção

Hoje a carreta continuava no mesmo local com marcas de sangue das vítimas. (Foto: Marlon Ganassin)Hoje a carreta continuava no mesmo local com marcas de sangue das vítimas. (Foto: Marlon Ganassin)

A imprudência dos condutores no trânsito acaba sendo notícia todos os dias. Este final de semana, em dois graves acidentes o saldo foi de três vítimas. Na madrugada de domingo para esta segunda-feira, dois motociclistas e um passageiro perderam a vida para a alta velocidade e desatenção.

Um dos casos, choca mais ainda, por envolver criança e falta de responsabilidade. Em uma motocicleta, além do condutor e da passageira, entre eles havia um menino que morreu aos 7 anos de idade. Ele estava sem capacete.

Luís Carlos Charpel Filho, 28 anos, levava a namorada Suelen Quintana Deluque, 25 anos e o filho dela de volta para casa por volta da 1h da madrugada, quando na descida da rua Arquiteto Vilanova Artigas, bateu em uma carreta estacionada.

Segundo a vizinhança, o veículo fica ali há 12 anos. A Agetran afirma que não há proibição quanto ao estacionamento de carretas, desde que não haja sinalização específica alertando os condutores.

Nesta manhã a carreta continuava no mesmo local, na faixa branca, com o para-choque e painel de luz destruídos e marcas de sangue das vítimas. A cena reuniu moradores e familiares de Luís Carlos.

Tio de Luís Carlos contabiliza, já são 5 familiares vítimas do trânsito. (Foto: Marlon Ganassin)Tio de Luís Carlos contabiliza, já são 5 familiares vítimas do trânsito. (Foto: Marlon Ganassin)

A vizinhança afirma que os motoristas passam “a toda” pela via e que vem no embalo por conta da descida. Ao Campo Grande News, Gilson Aparecido da Silva, 20 anos, enteado do dono da carreta pede uma lombada eletrônica no local, algo que sirva de freio para os condutores.

“A gente sempre estacionou aqui, mas os motoristas vêm na descida e não querem nem saber, sempre tem acidente e se é com motociclista, é morte na certa”, comenta.

A funcionária de Serviços Gerais, Adriana Silva Rocha, 40 anos, concorda que foi imprudência do motociclista, mas questiona “acho que aquela carreta não deveria ficar ali. É o segundo que bate na carreta e morre”.

Segundo testemunhas, antes de bater em caçamba, motociclista furou o sinal e dirigia fazendo gracinhas. (Foto: Marlon Ganassin)Segundo testemunhas, antes de bater em caçamba, motociclista furou o sinal e dirigia fazendo "gracinhas". (Foto: Marlon Ganassin)

Próximo aos pedaços da motocicleta que ficaram pelo chão, o tio do motociclista, Alan Elias Barbosa, 60 anos, estava perplexo. “Foi uma fatalidade, mas é uma dor muito grande, meu sobrinho foi a quinta vítima de acidente de trânsito que perdi desde 2008”, lamenta.

Anterior a este acidente, a imprudência fez mais uma vítima. Por volta das 21h, Maurício Bispo dos Santos, 43 anos, se chocou contra uma caçamba na rua Brilhante, na Vila Bandeirantes.

Hoje, o Campo Grande News voltou ao local e conversou com os moradores. Dona Dulce da Silva Casemiro, tem 80 anos, metade deles morando no bairro.

Ela conta que ontem, a filha havia recém chegado em casa, estacionado o carro, quando as duas ouviram o barulho. “De repente a gente só ouviu a batida, foi violenta. Ele raspou na caçamba, bateu no carro e voou uns 10m no asfalto”, relata.

A pensionista afirma que na hora do acidente ouviu de testemunhas que Maurício havia furado o semáforo e passava chamando atenção de duas jovens que seguiam logo atrás.

No local, sinalização não é a reclamação dos moradores. O que a vizinhança pede é consciência dos motoristas para que acidentes como estes dois, não se repitam mais.

“Precisa ter mais cautela no trânsito. Não adianta ter lombada se a pessoa não tem consciência que pode perder a vida ou então matar alguém”, desabafa a moradora Raimunda Ribeiro, 65 anos.

Homem morre após colidir motocicleta em caçamba de entulho na Capital
Um motociclista de 43 anos morreu após acidente que aconteceu na noite de domingo (25), na rua Brilhante, Vila Bandeirantes, em Campo Grande.Segundo...
Motocicleta com 3 ocupantes bate em carreta e acidente mata criança e condutor
Com o impacto, a criança ficou gravemente ferida, os bombeiros chegaram a levá-la ao posto de saúde, para reanimar, mas o menino morreuUm motociclist...
Motorista escapa de capotamento com ferimentos leves
Acidente aconteceu na rua Fernão Dias. Motorista bateu em carro estacionado....



Querida Suellen,que Nosso Senhor Jesus Cristo conforte seu coração,todos nós da Sertão sentimos uma tristeza muito grande pelo seu sofrimento.
Que Deus te abençõe e seja forte amiga para dar todo amor e carinho para este bebê que esta vindo ai,mesmo sabendo que nada substituirá seu querido filho que se foi.Conte conosco...adriana (prevenção)
 
adriana malaquias em 27/03/2012 06:08:39
meus pêsames as família,mas os motociclista deveriam terem mais cautela pq é a parte mais fraca se bater com certeza vão se machucar ou vão morrer, eu mesmo ando de carro e tenho um pouco de medo desse transito , mas sempre vejo motociclista em alta velocidade,pondo em riscos suas vidas,deveriam ter mais amor a própria vida .
 
Fabiano silva em 26/03/2012 11:40:55
Ando de carro no transito de Campo Grande o dia todo não sou perfeito , mas vejo coisas incriveis que motoqueiros fasem .Peço que vcs motoqueiros que reflitam antes de se ariscar ,vc e o mais prejudicado,se a manobra não der serto.
 
Walmir Cavanha em 26/03/2012 10:57:00
AGORA E FÁCIL DIZER QUE A CULPA E DO MOTOCICLISTA,GENTE PARA DE DIZER QUEM TEM RAZÃO OU NÃO,O FATO E MORREM DOIS,AS MÃES ESTÃO SOFRENDO, AGORA E TIRAR ESSA CARRETA DE LA, POR QUE PASSA COLETIVO.
QUE DEUS CONFORTA ESSAS MÃES.LUIZ CARLOS CHASTEL VAI EM PAZ,

 
SILVIA LETICIA em 26/03/2012 08:03:57
Lamentável que algumas pessoas não enxerguem que lei é lei, tem uma velocidade estabelecida para circular em logradouro público, quem a descumpre o destino é este, Nem autoridade nem cidadania não se mobiliza para frear estes acidentes, veículos com motores mais potentes e condutores mal educado, é esta a realidade do tránsito em todas as capitais.
 
Francisco Neres em 26/03/2012 07:15:04
Audete Giaretta, a caçamba nas calçadas e as pessoas na rua? Presta atenção! É só ter cuidado e olhar para frente! E os carros estacionados? Também estão errados!
 
Gustavo Ribeiro em 26/03/2012 06:52:23
Quantas mortes serao necessárias para que as caçambas sejam retiradas das ruas.

as autoridades deveriam autorizar a por nas calçadas e náo nas vias públicas.
 
beatriz novaes em 26/03/2012 06:41:22
É meu caro Pedro, agora é fácil culpar o caminhão, não seria mais fácil as pessoas condutoras de veículos tomarem mais cuidado nas ruas, existe local para estacionar e local para trafegar, se cada um fazer sua parte teremos um trânsito seguro!
Inteligência é tudo!
 
Oswaldo Benites Junior em 26/03/2012 05:41:53
Um forte abraço aos familiares de LUIS CARLOS CHARPEL FILHO,tive o prazer de conhece-lo, um grande amigo, sentiremos a sua falta GAROTO!!!!! O FORT ATACADISTA não vai ser o mesmo... abrçs.


Amigos do Fort Norte-Sul.
 
Morais Silva em 26/03/2012 05:24:22
infelizmente essas caçamba estao nos lugares errados acho que deveria ficar em cima da calçada nao no meio da rua! podem fazer uma pesquisa para ver quantas pessoas ja perderam a vida por causa dessas caçamba!vamos fazer alguma coisa !!por favor
 
audete giaretta em 26/03/2012 05:05:00
Meus pêsames a família, luizinho era um cara muito gente fina, vai com Deus luizinho...
saudades parceiro!!!!!!!!!!!
 
uander rodrigo da silva santos em 26/03/2012 04:43:52
JÁ É PRECISO REGULAMENTAR ESTACIONAMENTO DE VEÍCULOS DE GRANDE PORTE NAS ÁREAS URBANAS, POIS TEM DELES COM 30 METROS DE COMPRIMENTO, TRANCA DUAS ENTRADAS E SAÍDA DE VEÍCULOS, OU TEM DADO TANTA ENCRENCA ENTRE PROPRIETÁRIOS DE CASAS E CAMINHONEIROS POR AÍ, PREFEITO, JUNTO COM AGETRAN, DETRAN, VEJA ISSO URGENTEMENTE, NÃO PODE CONTINUAR ASSIM, VEJA O QUE DEU, O VEÍCULO ESTAVA ESTACIONADO A 4 DIAS.
 
PEDRO BRAGA em 26/03/2012 04:28:39
Amigos,
Não é só bebida que mata no trânsito, alta velicidade e imprudência tb!!!
Meu MARCELO LUIZ AMARAL PEREIRA aos 23 anos faleuceu ao estar na garupa de uma moto cujo condutor correndo e um carro fazendo manobra indevida na Arthur Jorge, tiraram a vida de um jovem lindo e cheio de vida no dia 23/10/2010, parece que foi ontem...Mas graças á Deus nossas autoridades estão acordando...
 
Aline Amaral em 26/03/2012 04:22:20
MEUS PESAMES A FAMILIA DAS VITIMAS QUE DEUS LHES CONFORTE O CORAÇAO. AO AMIGO LUIZINHO SÓ NOS RESTA PEDIR QUE DEUS LHE DE O MERECIDO DESCANSO. SAUDADES DOS AMIGOS DO TARTARUGAS MOTO CLUB
 
CLAUDIO ALONSO em 26/03/2012 03:28:46
Com todo respeito, mas a carreta está devidamente estacionada.
 
emerson de oliveira em 26/03/2012 03:15:08
Como assim a carreta não deveria ficar ali? É faixa branca, é local permitido p/ estacionar. A imprudência foi toda do motoclista. Mais: O local é adequadamente iluminado.
 
Paula Lutero em 26/03/2012 02:21:05
O que está acontecendo com os "óios" dos condutores de veículos-seja carro, moto ou caminhão- ninguém tá enxergando mais nada; Porque será meu Deus?Foi o motorista do gol que "assustou" com as araras; foi o motorista do caminhão que "assustou" c'os marimbondos: foi o motociclista que "não viu" a caçamba; Foi o motociclista que não viu a carreta parada; Que está acontecendo????
 
anderson roque em 26/03/2012 01:06:19
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions