A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

12/03/2012 09:10

Vizinhos da Orla Morena vêem alta velocidade como causa de acidentes

Paula Maciulevicius e Mariana Lopes

Mesmo com toda sinalização, a Orla é frequentemente palco de acidentes de trânsito, como o que aconteceu na tarde deste domingo

Local onde Voyage perdeu o controle e derrubou corrimão, no domingo. (Foto: Marlon Ganassin)Local onde Voyage perdeu o controle e derrubou corrimão, no domingo. (Foto: Marlon Ganassin)
Veículo destruiu grade na Orla Morena ontem no fim da tarde. (Foto:  Hudson Tolentino)Veículo destruiu grade na Orla Morena ontem no fim da tarde. (Foto: Hudson Tolentino)

Tem semáforo, placa de Pare e de indicação da velocidade permitida, de 40 quilômetros por hora. Mesmo com toda sinalização, a Orla Morena é frequentemente palco de acidentes de trânsito, como o que aconteceu na tarde deste domingo, quando o condutor de um Voyage perdeu o controle da direção, invadiu a Orla e derrubou parte do corrimão de uma das passarelas.

A causa apontada pela vizinhança que testemunha acidentes é a velocidade dos motoristas. Para o ferroviário aposentado Alécio Bugimi, 74 anos, a região não apresenta nada de diferente em relação ao resto da cidade.

“Tem congestionamento de carros e motoristas abusando da velocidade”, diz o aposentado que parou de dirigir há dois anos.

O empresário Adenilson Reis, 35 anos, conta que viu quando o Voyage invadiu a Orla.

“Foi o primeiro acidente que eu vi. Acho que o único problema é o excesso de velocidade, o pessoal passa muito correndo”, diz. Adenilson mora há menos de um ano bem próximo do local da batida.

Vizinhança diz que sinalização existe e o que falta é a consciência dos moradores. (Foto: Marlon Ganassin)Vizinhança diz que sinalização existe e o que falta é a consciência dos moradores. (Foto: Marlon Ganassin)

Andando pela vizinhança o que se ouve são depoimentos de quem não chegou a ver o acidente, mas admite que é o pé dos motoristas, o culpado pelos acidentes. “É bem sinalizado, tem placa de pare onde não tem semáforo. Eu só acho ruim para atravessar”, fala uma vendedora.

A comerciante Daniele Columbiano, 26 anos, defende que depois da instalação do semáforo na esquina da rua Antônio Maria Coelho com a Orla Morena, o trânsito até tranquilizou.

“Nunca vi acidente acontecer, antes do semáforo o pessoal era mais abusado, mas acho que era porque não tinha sinalização”, opina.

Acidente - Por volta das 17h30 deste domingo o veículo capotou e invadiu o trecho da Orla Morena com a Antônio Maria Coelho.

Segundo a Ciptran (Companhia Independente de Polícia de Trânsito), o condutor do Voyage, Renan William da Silva França, 21 anos, puxou o freio de mão e perdeu o controle da direção ao entrar na avenida Noroeste.

O jovem foi levado para a Santa Casa por um amigo e o passageiro do carro pelo Corpo de Bombeiros para o UPA do Coronel Antonino.

Com o impacto o corrimão de uma das passarelas foi derrubado. Por sorte, ninguém passava pelo local no momento da batida.




QUANDO POLÍTICO, FOR EXPOSTO A MÍDIA, PAGANDO PELO ERROS, A SOCIEDADE PARARÁ DE FAZER ABSURDOS, POIS CONFORME É O PAI E O FILHO, RAIZES RUINS, DÃO FRUTOS RUINS, POVO PEÇAM INTELIGÊNCIA E SABEDORIA PARA DEUS, QUANDO FOREM VOTAR, PARA ESCOLHER OS VOSSOS REPRESENTANTES, SÃO ELES OS PAIS, SE BONS, SEREMOS BONS, SE RUINS, SOFREREMOS A CARGA, E O VANDALISMO PREDOMINA, ESTÃO VENDO, É UM EXEMPLO.
 
PEDRO BRAGA em 13/03/2012 08:40:40
O excesso de velocidade na Orla Morena é muito comentado por quem é usuário da mesma. No local em que há a feira é o pior deles e as velocidades de carros e motos é de auto estrada. A solução é colocar quebra molas para diminuir e a gente poder atravessar os dois lados da pista com segurança.
 
Gilberto Ozuna em 12/03/2012 12:48:55
Alex correa,pelo seu comentario vc é um pé na tabua,não é?veja bem domingo a tarde é para passear ,15 km na órla é legal.olhar, paquerar contando q esteja na faixa da direita! Eu só não sei pq o motorista puxou o freio de mão,conforme diz a reportagem,será que o freio no pé falhou?e por certo devagar não estava,porque nem um dos freios fez o carro parar sem bater com tanta força.
 
Gilmar Batista em 12/03/2012 11:41:17
Por que será que dificilmente a gente vê alguma blitz da Ciaptran nos finais de semana? A maioria são feitas na luz do dia no meio da semana, pega só trabalhador com documento atrasado, será que eles não tem culhão para prender um filhinho de papai?
 
Haroldo Barros Toledo em 12/03/2012 11:18:28
Com a melhora do rendimento das familias em todo Brasil aumenou muito o numero de veiculos e consequentemente o numero de motoristas, apesar de ser muito dificil para tirar habilitação no Brasil os motoristas não respeitam a sinalização e muito menos as Leis, exite muitos jovens (homens) que acham que ter um carro e um pouco de dinheiro os tornam invenciveis, eu SE CHAMAM " OS MANO VILEIROS".
 
marcelo oliveira em 12/03/2012 10:22:15
Passei ontem por esse local um pouco antes desse acidente, e o que vc vê de situações irregulares, passando pelo local de carro, tinha carros e motos na pista da esquerda trafegando a no máximo 15km atrapalhando o transito para olhar as pessoas andando e policia de transito que é bom nada ai acontece acidente pq será? falta de policiamento ostencivo na região.
 
alex correa em 12/03/2012 10:17:21
Lógico que temos de nos atentar a responsabilidade, mas não podemos condenar uma pessoa sem sabermos as vias de fato. E outra, da agressão física que os passageiros sofreram ninguém fala nada? Devemos apenas agradecer que nada de pior aconteceu e tomarmos as medidas cabíveis.
 
Walter thaler em 12/03/2012 10:16:55
ok, vi muita gente postando suas opiniões aqui, e todos é claro, falando da imprudência e descaso com as normas de trânsito vigentes. Agora a pergunta: nossa! são todos agentes da ciptran? Claro que opinião cada um conta com a sua, porém é relevante tratar de casos denominados ACIDENTES (procurem a definição no dicionário) como se soubessem da verdade. De nada adianta ficarmos no "achismo"
 
Walter Thaler em 12/03/2012 10:14:54
Então o jovem condutor se achou o ás do volante e quis fazer drift?? Por isso que tem autódromo. Se buscar informações, ele conseguirá fazer suas peripécias do volante sem por em risco a vida dos outros moradores e condutores da cidade.
Por outro lado, faltam investimentos em educação para que esse tipo de situação não se repita. Educação primária, secundária, de trânsito...
 
Istael Barbosa em 12/03/2012 10:13:00
Moro na orla e ja chamei varias vezes a policia, devido rachas e zerinhos. Inclusive rachas na pista de caminhada, ao meio. Como nunca aparecem comecei a gravar as imagens que um dia servira para a defesa quem sabe de um inocente. Pois depois de uma fatalidade, sempre o mesmo argumento de que nunca foi culpa dos "coitadinhos".
 
frederico paniago em 12/03/2012 07:27:14
final de semana a orla é lotada . milagre não ter atingido ninguem.a orla é o point dos jovens adultos crianças e idosos. tem q passar devagar. parabens trad pela obra.
 
HELIO SOUZA em 12/03/2012 06:48:30
Gilmar desde quando trânsito é local pra paquerar e ficar andando devagar pra se mostrar pros outros?

Isso, assim como querer dar cavalinho da pau, é fruto de irresponsabilidade ao volante, que nessa cidade tem de sobra.
 
Rafael Carvalho em 12/03/2012 03:06:25
Eita nós, piloto mesmo né. Tá mais do que na hora de acabar com isso na cidade, bagunça , transito, pichação, vandalismo e assim segue, palpite acabem com a farra junte a associação da orla, policia e autoridades e chega disso né? Hoje temos nossos guardiões da orla nos ajudem é a população que pede.
 
Odair Rodrigues em 12/03/2012 02:48:33
Uma baita falta de vergonha na cara, esse rapaz deveria ser preso e indiciado afinal ele colocou em risco toda a população que estava ali na orla nessa hora...deve ser processado pelo estado e pagar os estragos...
 
Irene Sobral em 12/03/2012 02:43:13
Estive logo depois do fato na orla e inclusive vi alguns da associação amigos da orla eles estavam dando apoio no local algo muito relevante pois nessas horas que vemos a importância e dedicação deles, parabéns a eles, ao motorista queremos que seja apurado o fato e seja responsabilizado pelo estrago e ameaça as pessoas que por ali estavam quando resolveu jogar o carro dentro da orla!
 
Edgar Holmes em 12/03/2012 02:41:49
outro dia estava eu indo pro trabalho 7:30 da manhã pela orla morena sinal verde para mim, quando tranquilamente uma senhora desce uma daquelas ruas e atravessa na minha frente, e o pior é que naquele cruzamento tem semáforo e estava vermelho para ela, graças a Deus eu não estava numa velocidade baixa. então eu tenho certeza que os acidentes acontecem por causa da alta velocidade do ser humano.
 
maria gonçalves em 12/03/2012 02:23:09
com serteza esse muleque e um filinho de papai que tava irando racha na orla no domingo a tarde! em quanto os pais tiram uma sonequinha!!!!!
 
roberto oliveira em 12/03/2012 02:18:59
Na realidade, esse rapaz nao puxou o freio de mão.....a verdade é que ele quis dar um cavalo de pau.... e nao foi bem sucedido.....irresponsabilidade ao extremo.....
querer se aparecer e fazer gracinhas em um local destinado ao lazer de crianças e adolescentes....
Felizmente o prejuizo foi somente financeiro....por sorte o engraçadinho não feriu nenhuma criança que se divertia no local...