A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

18/11/2012 11:44

Vizinhos testemunham acidentes e alertam para cruzamento

Paula Vitorino
Segunda placa de pare foi colocada na tentativa de alertar motoristas. (Foto: Rodrigo Pazinato)Segunda placa de pare foi colocada na tentativa de alertar motoristas. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Acidente entre táxis registrado pelo vizinho no último dia 12. (Foto: Guilherme Molento)Acidente entre táxis registrado pelo vizinho no último dia 12. (Foto: Guilherme Molento)

Quem é vizinho avisa: pare, porque os acidentes são praticamente diários. Mas apesar dos alertas e do sinal de pare, as batidas de veículos no cruzamento das ruas Manoel Inácio de Souza e Nortelândia, no bairro Santa Fé, continuam sendo constantes.

Veja Mais
Mototaxistas e taxistas se juntam e percorrem Afonso Pena contra Uber
Homem que morreu atropelado tinha 51 anos e foi identificado pela mãe

“Tem dia que tem até dois”, diz o advogado João Arruda Neto, de 54 anos.

O pare é para quem segue pela Manoel Inácio de Souza, mas passa despercebido por vários motoristas. Na tentativa de melhorar a visualização, os vizinhos até improvisaram uma segunda placa de pare, colocada no poste da placa, um pouco abaixo da oficial.

Mas falta sinalização horizontal. “Depois que mexeram no asfalto não pintaram de novo o pare. Sempre teve acidente, mas acho que se pintasse novamente iria ajudar”, diz o vizinho Guilherme Molento, de 27 anos.

João diz que o problema é o desrespeito dos motoristas com a sinalização. “O povo passa direto pelo pare e quem segue pela preferencial que buzina para alertar no cruzamento, porque já conhece o perigo”, diz.

O jovem Guilherme, que mora na esquina e é fotógrafo, coleciona um álbum de fotos de acidentes no cruzamento. Além do desrespeito, ele acredita que a distração também atrapalha.

“Essa rua é praticamente toda preferencial, então, o motorista vem achando que não tem pare e não presta atenção”, diz.

O outro vizinho alerta que a via é linha até de ônibus e uma providência precisa ser tomada para evitar “acidentes feios”.

Ele também afirma que o cruzamento é palco de manobras perigosas de motoristas durante a madrugada.

A reportagem não conseguiu contato com a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) por conta do fim de semana.




Sr. Alexandre de Souza, este negócio de suspensão da CNh funciona, como vc disse, nos EUA pois aqui é apenas um detalhe a julgar pela quantidade de pessoas que são pegas diariamente conduzindo sem este documento. Ter ou não a CNH, estar com a mesma em dia ou não, estar com ela suspensa, cassada ou não, não faz diferença para certos tipos de condutores. Gostei da idéia do Sr. Laércio e acho que as cancelas deveriam ser colocadas tbém em cruzamentos com semáforo pois o mesmo só é respeitado quando tem fiscalização eletrônica ou um Agente de Trânsito cuidando. O desrespeito as Leis e regras de trânsito e a irresponsabilidade da maioria dos condutores de Campo Grande são os únicos responsáveis pelos inúmeros acidentes e mortes no trânsito.
 
Gladis Caramalac em 19/11/2012 09:59:45
Vemos pelas fotos que a rua está com sinalização precária, sem sinalização horizontal, as faixas na pista indicando a obrigatoriedade de parada.
 
Dácio Almeida em 18/11/2012 19:05:25
concordo em pintar o chao...escrito pare....entendo que mesmo destraido,fica em evidencia..... realmente eu passo por la e vejo acidentes ao menos 3x por semana
 
renata lemos em 18/11/2012 14:50:11

Aqui em C.Grande a melhor solução p/evitar acidentes seria a colocação de cancelas
como aquelas de linhas férreas nas esquinas só assim respeitariam o PARE porque aqui
parece que essa palavra é ilegível, é ridículo dizerem que falta sinalização horizon-
tal,então os motoristas daqui é igual a porco só olha para baixo.Da licença....
 
Laercio Araujo em 18/11/2012 13:32:42
Pelo que mostra na foto tem 2 postes cada um com uma placa de pare, então mesmo a maior para da rua sendo preferêncial não significa que o condutor não tenha que prestar atenção! Isso ocorre porque o condutor tira a CNH e pensa que sabe dirigir! Supõe que não venha ninguém na outra via ou não dá a mínima para vida, ja que quem venha na outra via ou ele morrer não é nada! Se tem sinalização vertical ou horizontal visível tem de punir ou causador do acidente com o mínimo de 3 à 6 meses de suspensão da CNH, esse negócio de pagar a multa em dinheiro não funciona, ja que a maioria dos infratores são de boa renda e paga sem lhe fazer a diferênça. No EUA multa em dinheiro só para infrações leves, o resto com suspensão. Assim tira os maus condutores das ruas e desafoga o trânsito. Vai a dica!
 
Alexandre de Souza em 18/11/2012 13:18:28
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions