A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

23/06/2012 12:33

Marcha contra Corrupção leva cerca de 300 manifestantes às ruas de Corumbá

Mariana Lopes

Os manifestantes demonstraram a indignação em relação aos acontecimentos que a cidade enfrentou nos últimos dias, através da “Operação Decoada”

As ruas de Corumbá foram tomadas na manhã deste sábado (23), por cerca de 300 pessoas que vestiram camisetas, nariz de palhaço e levantaram faixas durante a “Marcha contra a Corrupção”. O movimento foi mobilizado através das redes sociais, no intuito de combater a criminalidade política no Brasil.

Em frente ao Ginásio Poliesportivo de Corumbá, os manifestantes demonstraram a indignação em relação aos acontecimentos que a cidade enfrentou nos últimos dias, através da “Operação Decoada”, deflagrada pela Polícia Federal com o apoio do MPE/MPF/CGU e da Justiça Federal, no dia 31 de maio deste ano.

Durante a caminhada, a população percorreu as principais ruas do centro da cidade. “Estamos cansados de tanta corrupção. Sou brasileira e não desisto nunca, ou seja, acredito na justiça e espero que os culpados de desviar as verbas que seriam destinadas para a educação, saúde e outras áreas, sejam punidos. É o nosso dinheiro que foi roubado”, diz a auxiliar financeira Priscila Santana da Silva.

De acordo com informações do jornal Capital do Pantanal, além da população, o protesto contou com a participação de pré-candidatos a prefeito e vereadores de Corumbá. Juntos com os manifestantes, eles cobravam a punição sobre a onda de corrupção na cidade.

O ato lembrou a histórica “Caminhada Contra as Drogas” organizada pelo jornalista Armandinho Anache, em 1999 que levou às ruas 25 mil pessoas e deu destaque nacional para Corumbá nos telejornais das principais emissoras de rádio e televisão como o Jornal Nacional e Fantástico, exibidos pela Rede Globo.(Com informações do jornal Capital do Pantanal)

Marido agride mulher com garrafada e se tranca em casa com medo da polícia
Mulher de 42 anos foi agredida pelo marido com uma garrafada no sábado (3), após ser vista conversando com as amigas em sua casa em Dourados, distant...
Domingo é de redação no segundo dia de prova do Enem em Paranaíba
Candidatos do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em Paranaíba, distante 422 quilômetros de Campo Grande, fazem neste domingo (4) as provas de reda...



Mas... o prefeito de Corumbá não disse que todos são inocentes???!!!...
 
Adriano Roberto dos Santos em 23/06/2012 10:13:05
Vereadores,pré candidatos,nossa quanta hipocrisia junta!!! A população deveria saber que esses mesmos donos da verdade,fizeram farra com diárias e aumentaram em muito as verbas indenizatória da câmara. Mas a maioria da população já sabe disso,e vamos tirar esses vereadores de Corumbá,se possível todos são farinha do mesmo saco...
 
arivaldo paiva em 23/06/2012 09:20:00
Se fosse uma marcha para assistir um show de musica ou de recipisionar um jogador de futebol famoso, talves teria muito mais gente.
 
Carlos Rodrigues da Silva em 23/06/2012 03:41:38
Eu também acreditava na Justiça, até antes dela ser comprada pelos governo federal.
 
Flavio Freitas em 23/06/2012 02:08:13
Tinha que ter feito tambem aqui em Ladario esquecida no tempo .......
 
adonis aparecido dias em 23/06/2012 01:45:54
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions