ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Marcha contra Corrupção leva cerca de 300 manifestantes às ruas de Corumbá

Mariana Lopes | 23/06/2012 12:33

Os manifestantes demonstraram a indignação em relação aos acontecimentos que a cidade enfrentou nos últimos dias, através da “Operação Decoada”

As ruas de Corumbá foram tomadas na manhã deste sábado (23), por cerca de 300 pessoas que vestiram camisetas, nariz de palhaço e levantaram faixas durante a “Marcha contra a Corrupção”. O movimento foi mobilizado através das redes sociais, no intuito de combater a criminalidade política no Brasil.

Em frente ao Ginásio Poliesportivo de Corumbá, os manifestantes demonstraram a indignação em relação aos acontecimentos que a cidade enfrentou nos últimos dias, através da “Operação Decoada”, deflagrada pela Polícia Federal com o apoio do MPE/MPF/CGU e da Justiça Federal, no dia 31 de maio deste ano.

Durante a caminhada, a população percorreu as principais ruas do centro da cidade. “Estamos cansados de tanta corrupção. Sou brasileira e não desisto nunca, ou seja, acredito na justiça e espero que os culpados de desviar as verbas que seriam destinadas para a educação, saúde e outras áreas, sejam punidos. É o nosso dinheiro que foi roubado”, diz a auxiliar financeira Priscila Santana da Silva.

De acordo com informações do jornal Capital do Pantanal, além da população, o protesto contou com a participação de pré-candidatos a prefeito e vereadores de Corumbá. Juntos com os manifestantes, eles cobravam a punição sobre a onda de corrupção na cidade.

O ato lembrou a histórica “Caminhada Contra as Drogas” organizada pelo jornalista Armandinho Anache, em 1999 que levou às ruas 25 mil pessoas e deu destaque nacional para Corumbá nos telejornais das principais emissoras de rádio e televisão como o Jornal Nacional e Fantástico, exibidos pela Rede Globo.(Com informações do jornal Capital do Pantanal)

Nos siga no Google Notícias