A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

16/02/2011 10:44

Prefeitura de Corumbá espera para hoje explicações da Receita

Nadyenka Castro

Material apreendido no local foi parar no rio

Grãos de plástico em meio à vegetação do Canal do Tamengo. (Foto: Diário Corumbaense)"Grãos" de plástico em meio à vegetação do Canal do Tamengo. (Foto: Diário Corumbaense)

A Prefeitura de Corumbá, município distante 426 quilômetros de Campo Grande, espera para esta quarta-feira explicações oficiais da Receita Federal sobre o aparecimento de polietileno e polipropileno no rio Paraguai.

O material estava apreendido no pátio da Receita Federal e na última segunda-feira (14) foi encontrado por fiscais da Fundação de Meio Ambiente e Desenvolvimento Agrário, da Prefeitura de Corumbá, no Canal do Tamengo.

Os “grãos” teriam ido parar no local pelo canal de despejo das águas pluviais. A Receita já foi notificada e tem 48 horas para explicar o que irá fazer diante da situação.

Se não responder à notificação do município será lavrado auto de infração por crime ambiental, com multa mínima de R$ 5 mil.

O polietileno e polipropileno são dois produtos petroquímicos utilizados na produção de tonéis, vasos, embalagens para filmes, plásticos para embrulhar roupas e caixas para bebidas.

Não expele produtos químicos e por isso não há risco de contaminação. No entanto, demora milhares de anos para se decompor.

(Com informações do Diário Online)

Apenas parte dos servidores terá salário creditado à meia-noite
Uma parte dos servidores municipais não terá o salário creditado à meia-noite, como sempre acontece no quinto dia útil do mês. O problema atinge espe...
Câmara apressa votação de projeto que isenta imposto sobre tarifa de ônibus
"Vamos votar ainda este ano, antes do recesso parlamentar", garante o presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador João Rocha (PSDB), sob...
Segurança na fronteira traz ministro da Defesa de novo a Campo Grande
Buscar alternativas para melhorar a segurança nas fronteiras de Mato Grosso do Sul motiva nova visita do Ministro da Defesa, Raul Jungmann, que chega...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions