ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 23º

Veículos

Criado para mulheres, curso gratuito de mecânica ensina até a trocar pneu

Informe Publicitário | 21/11/2016 06:40
As participantes terão lições sobre verdades e mitos envolvendo o ato de dirigir, além de conhecer o básico sobre mecânica. Foto Divulgação
As participantes terão lições sobre verdades e mitos envolvendo o ato de dirigir, além de conhecer o básico sobre mecânica. Foto Divulgação

Nem na hora de tirar a Carteira de Habilitação a pessoa aprende alguns procedimentos essenciais ao dia a dia de quem dirige. Trocar pneu, por exemplo, ainda é um bicho de sete cabeças, principalmente, para as mulheres. Por isso, a UmTrato Centro Automotivo criou curso só para elas, gratuito e cheio de informações úteis que podem ser a salvação em momentos de aperto no trânsito ou de pedir aquele orçamento no mecânico. 

O programa Mimu (Mecânica Inteligente para Mulheres UMTRATO) foi elaborado a partir das dificuldades apontadas pelas próprias clientes. O resultado são 2 horas de aulas sob a responsabilidade de um dos proprietários da empresa. Jair Ferreira tem um super currículo e vivência de sobra. É engenheiro mecatrônico, com 22 anos de experiência. 

Na primeira edição, em 2013, a turma teve 15 mulheres aprendendo na teoria e na prática. Desta vez, a aula será de 9h às 11h, em um sábado, dia 3 de dezembro. O curso será ministrado na Av Zahran, 1258, no Jardim Tv Morena.

As participantes terão lições sobre verdades e mitos envolvendo o ato de dirigir, além de conhecer o básico sobre mecânica. "Reunimos informações que são fundamentais, para que a mulher tenha autonomia em relação ao veículo", comenta Jair.

Alunas Umtrato - Foto Divulgação
Alunas Umtrato - Foto Divulgação

Sabendo que 40% da frota de carros hoje é conduzida pelas mulheres, a oficina também planejou um espaço que agrade a elas. Nas unidades da UmTrato, tudo é muito organizado, limpo e o atendimento é sempre cercado de atenção. Enquanto o serviço não fica pronto, a sala de espera climatizada tem cafézinho fresco, TV e Wifi free.

A empresa surgiu para atender de uma forma personalizada, mais próxima das pessoas e das necessidades de cada um. Por isso, sempre cria alguma novidade para facilitar a vida de clientes. Tem, por exemplo, aplicativo onde é possível agendar atendimentos, pedir orçamento, registrar datas de serviços executados e garantir descontos pela fidelidade.

As inscrições para o curso são feitas ali, de graça. Basta acessar o site da UmTrato, baixar o aplicativo no smartphone e se cadastrar rapidinho.

Mecânica Inteligente para Mulheres UMTRATO - Foto Divulgação
Mecânica Inteligente para Mulheres UMTRATO - Foto Divulgação

Sem sair de casa, com o celular na mão, a pessoa também pode agendar serviços como revisão preventiva ou programada, troca de óleo, substituição de fluído de freios e de filtros, verificação de amortecedores, de embreagem, de bateria, dos escapamentos, das molas, dos pivôs e de direção, além de higienização de ar condicionado, limpeza nos bicos injetores e troca de palhetas de para-brisas. A UmTrato tem, inclusive, parceiros para garantir guincho em caso de pane do veículo.

A oficina oferece ainda alinhamento e balanceamento com equipamento importado que faz a análise em 3D, um diferencial da empresa para garantir precisão na hora dos serviços e execução 100% certeira.

A empresa tem duas lojas em Campo Grande, uma na Rua Rui Barbosa, 1055, Centro (Tel: 3382 1111), e outra na  na Avenida Eduardo Elias Zahran, 1258, Centro (Tel: 3253 9363).

Os horários de funcionamento são de 7h30 às 18h00, de segunda a sexta.

Para baixar o aplicativo e fazer a inscrição no curso, acesso o site da UmTrato ou loja virtual do seu smartphone. Também é possível saber das novidades e promoções pelo Facebook da empresa.

 

Lanche e material que fazem parte do curso. Foto Divulgação
Lanche e material que fazem parte do curso. Foto Divulgação
Nos siga no Google Notícias