A notícia da terra a um clique de você.
News Veículos
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

15/05/2013 22:32

Jipinho chinês Lifan X60 é lançado no Brasil

Márcio Martins
Fotos DivulgaçãoFotos Divulgação

Chega ao Brasil mais um Chinês, dessa vez é o Lifan X60 que vem para brigar num seguimento bem concorrido, que é o dos utilitários esportivos urbanos, tem como principais concorrentes o Renault Duster, Ford EcoSport e até o Hyundai Tucson. Seu conterrâneo Chery Tiggo, primeiro jipinho urbano chinês lançado no Brasil (o X60 é o segundo), também está desafiado. A marca estima emplacar 400 carros por mês. Segundo a marca, ele custa a partir de 52.777.

Veja Mais
Ford apresenta o Mustang Black Shadow E Blue Edition para A Europa
Volkswagen apresenta a picape Amarok 2017

Jipinho chinês Lifan X60 é lançado no Brasil

O carro está disponível em versão única e traz boa lista de equipamentos de série como: airbags frontais, freios a disco nas quatro rodas com ABS (antitravamento) e EBD (distribuição de força de frenagem), direção hidráulica, ar-condicionado, retrovisores elétricos, luzes de neblina dianteiras e traseiras, regulagem de altura dos faróis, rodas de alumínio de 16 polegadas, rack de teto, sistema multimídia (DVD, navegação por GPS, CD, rádio AM/FM, entrada USB) com tela touchscreen e comandos no volante, câmera e sensor de ré, revestimento da cabine em couro e abertura interna de porta-malas e tampa do tanque de combustível, entre outros itens.

Jipinho chinês Lifan X60 é lançado no Brasil
Jipinho chinês Lifan X60 é lançado no Brasil

 

 

 

 

 

Na parte mecânica, vem equipado com motor 1.8 16V de 128 cv com torque máximo de 16,8 kgfm a 4.200 rpm, o carro não tem câmbio automático nem como opcional, apenas o manual de cinco velocidades esta disponível.

No interior, tem bom espaço, medindo 4,33 metros de comprimento, 1,69 m de altura, 1,79 m de largura e 2,60 m de entre-eixos.

Jipinho chinês Lifan X60 é lançado no Brasil

Ele será fabricado na planta de San José no Uruguay, em forma de CKD (montagem local de kits importados), com intenção de ganhar benefícios nos mercados do Brasil e Argentina. A marca promete assumir a bronca e pretende dar assistência aos carros da fase anterior que tiveram problemas que foram produzidos com a antiga parceria com a chinesa Effa.

A Lifan pretente investir até final de 2014 cerca de US$ 100 milhões na planta uruguaia, atingindo capacidade produtiva de 40 mil carros por ano, em dois turnos de trabalho. Além do X60, devem ser fabricados também um sedã médio e uma picape. A marca afirma que tem intensão de erguer uma fábrica no Brasil dependendo dos termos do regime automotivo Inovar-Auto.

 

Jipinho chinês Lifan X60 é lançado no Brasil



imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.