A notícia da terra a um clique de você.
News Veículos
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

23/01/2014 07:39

Mercedes-Benz CLA 200 começa a ser vendido em Campo Grande

Modelo vem equipado com motor turbo 1.6 que rende 156 cv de potência

Márcio Martins
Foto Márcio MartinsFoto Márcio Martins

A Mercedes-Benz acaba de lançar oficialmente no Brasil nesta quarta-feira (22) o tão aguardado sedã CLA. O modelo é derivado do novo Classe A, que chega inicialmente apenas na versão First Edition, posteriormente virão o CLA 200 menos equipado (e mais barato), o CLA 250 com de 211 cv e o esportivo CLA 45 AMG com o motor 2.0 turbo de 360 cv.

Veja Mais
Teste: L200 Triton Sport 2.4 Turbodiesel 2017
Telemetria – das pistas para o seu carro

Apresentado mundialmente no ano passado, o CLA é uma das apostas da montadora para conquistar novos consumidores. Ele se posiciona abaixo do Classe C, o mais vendido da marca. Com preços menores a marca ainda tem o Classe A e o Classe B.

CLA 200 fotografado na concessionária BigStar em Campo Grande. Foto Márcio MartinsCLA 200 fotografado na concessionária BigStar em Campo Grande. Foto Márcio Martins

Estivemos na concessionária Bigstar em Campo Grande para conhecer o novo modelo, segundo o gerente de vendas José Fernando Amaral nos informou que chegaram três carros, e mesmo antes do lançamento oficial já foram vendidos dois. O preço pedido no carro é de R$ 155.000,00 na versão First Edition (topo de linha).

O carro vem equipado com motor turbo de 1,6 litro que gera 156 cv e 25,5 mkgf de torque, e câmbio automatizado de sete velocidades, o CLA acelera de 0 a 100 km/h em 8,5 segundos e pode atingir 223 km/h de acordo com o fabricante.

Foto Márcio MartinsFoto Márcio Martins
Foto Márcio MartinsFoto Márcio Martins

 

 

 

 

 

 

 

 

Para economizar combustível, o carro vem com o sitema start/stop, dispositivo que desliga o motor quando o carro está parado, tornando a ligá-lo automaticamente quando o pedal do freio deixa de ser acionado. A Mercedes-Benz informa que o carro tem o consumo de 18 km/l. 

Foto Márcio MartinsFoto Márcio Martins
Foto Márcio MartinsFoto Márcio Martins

O CLA 200 Turbo First Edition tem uma longa lista de equipamentos, entre elas: tela multimídia central tem 17,8 cm e permite aos passageiros comandar diversas funções do carro, como o ar condicionado digital, o sistema de navegação por GPS e até conectar à internet por um navegador e aplicativos. O sistema de interatividade ainda permite a leitura de CDs, DVDs, conteúdos armazenados em dispositivos USB e cartões de memória, além de se conectar a celulares por Bluetooth, também conta com faróis bi-xenôn, teto-solar panorâmico, sete airbags, sistema de detecção de fadiga do motorista, controle de estabilidade, assistente de saída em rampa. O porta-malas tem capacidade de 470 litros e as rodas de aro 18 são calçadas com pneus 225/40.

Na parte interna, vem com bancos revestidos em couro sintético e tecido com costuras coloridas, que podem ser customizadas pelo comprador. Na cabine há 17 pontos de iluminação, inclusive nas soleiras das portas. Inspirado no esportivo SLS 63 AMG, o CLA vem com cinco saídas de ar que simulam turbinas de avião.

Foto Márcio MartinsFoto Márcio Martins

Além do belo design, o carro possui ótimo coeficiente aerodinâmico de 0,23 cd, estabelecendo um novo recorde mundial para carros produzidos em série. O bom desempenho nas pistas é reforçado pela área de arrasto, que é medida pela multiplicação do coeficiente aerodinâmico pela área do carro. O CLA alcançou 0,51 m² nessa medição, também um recorde segundo a montadora.




imagem transparente

Compartilhe

Classificados


Copyright © 2016 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.