ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 27º

Veículos

Mercedes-Benz começa a testar caminhões totalmente elétricos

Márcio Martins | 20/02/2017 21:45
Fotos divulgação
Fotos divulgação

A Mercedes-Benz começou a testar na Europa as primeiras unidades do caminhão pesado Urban eTruck, o primeiro totalmente elétrico da marca. O modelo foi apresentado durante a Feira Internacional de Veículos comerciais na Alemanha. O primeiro lote, cerca de 150 veículos serão entregues a um pequeno grupo de clientes selecionados da Europa, Japão e EUA.

Os modelos serão usados pelos clientes durante aplicações reais, otimizando ainda mais o conceito do veículo elétrico e as configurações dos sistemas do caminhão. Além disso, o teste contemplará inúmeras trocas de marchas, gerenciamento do tempo de carga da bateria e da autonomia do eTruck.

Mercedes-Benz começa a testar caminhões totalmente elétricos

As versões do Urban eTruck de 18 e 25 toneladas serão equipadas com carroceria frigorífica, baú carga seca e também plataforma. Junto com um carregador especial para as baterias da propulsão, os veículos serão entregues a clientes para uso por um prazo de doze meses, com o apoio da área de testes da Mercedes-Benz Trucks. Durante esse prazo, serão registrados os perfis de utilização e as áreas de aplicação, além da comparação entre conhecimentos adquiridos ao longo dos testes com as expectativas já apresentadas pelos clientes.

Segundo a marca, o rápido desenvolvimento técnico está fortalecendo a tendência dos propulsores elétricos no transporte. A Daimler Trucks prevê que os custos das baterias para a produção do caminhão totalmente elétrico cairão 60% até 2025 – início da produção das baterias foi em 1997 – passando de 500 Euros/kWh para 200 Euros/kWh. Ao mesmo tempo, a densidade da energia das baterias disponíveis nesse período deverá crescer 250%, aumentando de 80 Wh/kg para 200 Wh/kg.

Nos siga no Google Notícias