ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Artigos

Lua de mel: cinco melhores destinos para os recém-casados

Por Henrique Mol (*) | 10/05/2015 14:00

Depois trocar as alianças, a viagem de lua de mel consagra o início da vida a dois. Escolher o destino e planejar os detalhes são as partes mais importantes desse passo do casamento. Pensando em ajudar os noivos elaborei uma lista com cinco destinos interessantes para passar a lua de mel.

No entanto antes encontrar a viagem ideal é importante que o casal decida o tipo de lugar que prefere conhecer: se é um destino de praia ou um destino urbano. Outro fator a se considerar é o mês do casamento em função da viagem e a estação do ano. O que lhe agrada mais? Curtir uma praia com clima bem quente ou um friozinho regado a boas taças de vinho e fondue? Independente da escolha, viajar é também uma oportunidade para fugir do clima pelo qual passamos e poder escolher uma cidade com características completamente diferentes.

Cancún - A cidade se tornou um dos locais mais frequentados por aqueles que estão em lua de mel. O principal atrativo é o mar caribenho, conhecido por seu azul turquesa, acessível a poucos passos dos hotéis. Um fator que conta muito pontos é que a cidade é capaz de agradar a todos os gostos.

Os programas são inúmeros: conhecer Isla Mujeres, mergulhar em Cozumel, passar o dia em parques aquáticos, visitar a Chichén Itzá, conhecer o parque arqueológico Maia, o mais incrível da Península de Yucatán, ou fazer compras nos shoppings cheios de marcas famosas e com bons preços. Pela noite, a cidade continua animada com seus bares e boates. Para ir a Cancún não é necessário visto, apenas passaporte válido e a autorização eletrônica.

A região pode ser passagem de furacões na temporada que vai junho a novembro, mas não significa que eles ocorrerão.

Veneza - Eleita diversas vezes como a cidade mais bonita do mundo, Veneza é um dos lugares mais escolhidos para casais passarem lua de mel. Considerada patrimônio da humanidade, é história pura e transmite nos mínimos detalhes toda a glória de ter sido uma das cidades mais influentes da Europa séculos atrás. Com diversas igrejas, monumentos históricos, ruelas e canais que são um charme sem fim, vai ser difícil não se apaixonar por esse destino e ficar triste na hora de voltar de viagem. Os casais que viajarem para lá não poderão deixar de fazer um passeio de gôndola para conhecer os tão famosos canais e sentirem na pele toda a magia de desbravar um dos pedacinhos mais românticos do mundo. Para viajar a Veneza é necessário passaporte válido e a documentação requerida pelo Acordo Schengen. O período entre abril e outubro é o mais recomendado, visto que no inverno as temperaturas podem ser muito baixas.

Fernando de Noronha - Se você aprecia a natureza, com certeza essa será uma grande viagem. Noronha é o destino mais exclusivo do nosso país. A melhor época do ano para encontrar um mar tranquilo são os meses de setembro e outubro, quando a visibilidade para o mergulho é excelente. As melhores pousadas são caras, mas estão muito preparadas para agradar aos casais que querem comemorar essa data com a atenção que ela merece.

Nova York – Para os mais modernos, Nova York surge como uma opção excelente na Lua de Mel. A cidade que não dorme é famosa por sua diversidade e agito noturno. De passeios ao Central Park, compras, festivais abertos, teatros, turismos gastronômico e turismo histórico a cidade oferece uma infinidades de passeios aos casais. Imagina visitar os arranha-céus da cidade compartilhando esse momento ao lado de quem se ama? Para viajar é necessário passaporte válido e visto de turismo para os Estados Unidos, fornecido pela embaixada americana antes do embarque.

Paris – É claro que não poderia faltar Paris. A cidade é objeto de desejo e sonho de milhares de pessoas ao redor do mundo. É impossível não se render ao clima romântico das antigas ruas da capital francesa. Cheia de pontos turísticos, não pode faltar no roteiro uma visita a Catedral de Notre Dame, ao Arco do Triunfo, Palácio de Versalhes, Museu do Louvre e a Torre Eiffel. A cidade costuma ter temperaturas amenas sempre pendendo mais para o friozinho.

É necessário passaporte e documentos requeridos pelo acordo Schengen para a entrada no país, que dispensa visto preexistente aos turistas.

(*) Henrique Mol é especialista em turismo e sócio-fundador da Encontre Sua Viagem, franquia de turismo.

Nos siga no Google Notícias