ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Alunos de até 15 anos são vacinados em escolas nesta segunda e terça em MS

Todas as vacinas do calendário vacinal do Ministério da Saúde estarão disponíveis

Por Cassia Modena | 18/03/2024 10:26
Menina espera ser vacinada em escola, durante ação realizada no início deste mês (Foto: Arquivo/Marcos Maluf)
Menina espera ser vacinada em escola, durante ação realizada no início deste mês (Foto: Arquivo/Marcos Maluf)

Estudantes das escolas estaduais e municipais de Mato Grosso do Sul poderão se vacinar nesta segunda e terça-feira (18 e 19) dentro das próprias instituições, desde que tenham autorização dos pais ou outros responsáveis.

A SES (Secretaria Estadual de Saúde) divulgou a ação especial, que se chama "Aluno Imunizado" e quer atingir alunos de zero a 15 anos matriculados na rede pública de ensino, em todos os municípios.

Todas as vacinas indicadas no calendário nacional de imunização do Ministério da Saúde estarão disponíveis, de acordo com a pasta, com exceção da que previne casos graves de dengue. O estudante terá que apresentar autorização e carteira de vacinação para ser imunizado.

A intenção é que a oportunidade de se vacinar na escola melhore os indicadores de imunização no Estado.

“Essa ação é fundamental para retomada das altas coberturas vacinais vivenciadas no passado. Esse trabalho, articulado entre saúde e educação, tem gerado resultados positivos e a expectativa é boa em relação à campanha de 2024. Neste ano, a novidade é que a campanha vem acompanhada de incentivo financeiro aos municípios e Estado para custeio das ações via Ministério da Saúde”, detalhou o gerente de Imunização da SES, Frederico Jorge Pontes de Moraes.

Já se vacinaram - Desde a primeira semana de março, escolas municipais de Campo Grande estão recebendo vacinadores para imunizar crianças.

A princípio, foi aplicada somente a vacina contra a dengue nos alunos de 10 e 11 anos. Atendendo à recomendação do Ministério da Saúde, no entanto, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) suspendeu a imunização fora de unidades de saúde devido a relatos de reações.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias