ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, TERÇA  18    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Saúde suspende vacinação contra a dengue fora de postos

Campo Grande terá duas unidades de saúde abertas para vacinação neste sábado (9)

Por Anahi Zurutuza | 08/03/2024 19:01
Profissional de saúde manipula uma dose de vacina (Foto: Campo Grande News/Arquivo)
Profissional de saúde manipula uma dose de vacina (Foto: Campo Grande News/Arquivo)

A vacina contra a dengue, que nos fins de semana vinha sendo aplicada em pontos de imunização itinerantes – nos shoppings de Campo Grande, por exemplo –, só ficará disponível nos postos de saúde, a partir de agora. A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) suspendeu a vacinação “extramuros”, ou seja, fora das salas de vacina, por recomendação do Ministério da Saúde.

A decisão foi tomada depois que as doses provocaram reações em criança imunizadas em outros estados brasileiros. Nas unidades de saúde, é possível dar suporte caso reação alérgica seja detectada, por exemplo.

“A Secretaria Municipal de Saúde optou por suspender momentaneamente a aplicação de doses em shoppings da Capital, uma vez que observou-se que a maior procura nestes locais é em decorrência da vacina da dengue”, diz a nota enviada pela Sesau à reportagem.

A Qdenga continua disponível nos postos de saúde, portanto. Campo Grande terá duas unidades de saúde abertas para vacinação neste sábado (9) – USF (Unidade Saúde da Família) do Jockey Club, na Rua do Hipódrmo, 54,  e UBS (Unidade Básica de Saúde) 26 de Agosto, na Rui Barbosa, 4.670.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias