ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Cidades

Dá negativo exame do paciente levado para o Rio com suspeita de Ebola

Agência Brasil | 12/11/2015 21:25

O primeiro exame de diagnóstico para saber se o paciente internado no Rio de Janeiro, com suspeita de ebola, deu negativo. O material coletado foi analisado pelo laboratório da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), e o resultado foi divulgado no início da noite de hoje (12). Ele foi levado para Rio por uma equipe da FAB (Força Aérea Brasileira) do Esquadrão Pelicano sediado na Base Aérea de Campo Grande.

A confirmação do diagnóstico, no entanto, só poderá ocorrer após a realização de um segundo exame. A coleta da nova amostra de sangue ainda será realizada e o novo resultado deverá sair sábado (14).
Segundo o Ministério da Saúde, o paciente, no entanto, foi diagnosticado com malária e será tratado da doença, que é muito frequente no continente africano.

O paciente é um brasileiro de 46 anos que esteve na Guiné e retornou ao Brasil em 6 de novembro. No dia 8, ele começou a apresentar sintomas como febre alta, dor muscular e dor de cabeça. Foi então isolado e teve início a adoção do protocolo nacional estabelecido para casos suspeitos de ebola.

Nos siga no Google Notícias