ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Cidades

Abaixo da meta, vacinação de idosos deve ser prorrogada

Redação | 08/05/2008 18:45

A Secretaria Municipal de Saúde de Campo Grande deve prorrogar a campanha de vacinação contra a gripe em idosos, por causa do comparecimento abaixo da meta. Na cidade, até agora foram imunizados 60% dos idosos, contra uma meta de 80%, o equivaleria a 45 mil pessoas acima dos 60 anos. A campanha está prevista para terminar amanhã, dia 9 de maio.

Mesmo estando acima da média nacional, de menos da metade dos idosos já imunizados, será necessário mais tempo, como afirmou o secretário de Saúde Luiz Henrique Mandetta. De acordo com ele, o Ministério estuda adotar a prorrogação em nível nacional.

Conforme Mandetta, a faixa etária onde o comparecimento aos postos é mais baixo é entre 60 e 64 anos. Os que tem mais de 80 anos, por outro lado, são os que mais procuram se vacinar.

Na avaliação do secretário, isso ocorre porque essas pessoas já tomaram as doses em anos anteriores e estão convictas de que a vacina realmente protege contra a gripe e evita internações por problemas como pneumonia, resultado do agravamento da doença.

Nos siga no Google Notícias