ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Cidades

Acidente na Euclides da Cunha dilacera perna de condutor

Redação | 11/07/2010 15:05

Um acidente na tarde deste domingo entre um carro e uma motocicleta na Rua Euclides da Cunha, no bairro Jardim dos Estados, deixou o motociclista em estado grave, com a perna esquerda dilacerada e com grande possibilidade de amputação. O choque aconteceu no cruzamento com a Rua Paraíba, em frente à padaria Pão e Tal.

Segundo informações preliminares de testemunhas e do condutor do veículo, Pedro Ivo de Araújo de 23 anos, os veículos trafegavam em sentido contrário na Euclides da Cunha quando colidiram na esquina com a Rua Paraíba. Pedro subia a Euclides no sentido centro-bairro no Palio prata, de plcas HTJ-4497.

O motociclista, Gilberto Menezes, é gerente de produção da padaria, estava chegando para o turno de trabalho e descia a rua, no sentido bairro-centro em uma Honda CBX 250 de placas HTL-8290. No cruzamento, Pedro disse ter reduzido para virar à esquerda na Paraíba.

"O motoqueiro estava em alta velocidade, nem vi quando bateu, somente quando ele já estava no chão", relata Pedro, sem demonstrar nervosismo. A família comentou que irá solicitar imagens de câmeras de segurança do cruzamento para confirmar a velocidade em que o carro estava no momento do acidente.

A motocicleta ficou bastante danificada e parou a cerca de 50 metros da colisão, em cima da calçada da padaria. A lateral do carro ficou amassada, com um pneu estourado.

Gilberto caiu no meio da rua e precisou se arrastar até a calçada, onde foi atendido. Houve perda de material ósseo na perna esquerda, que ficou preso apenas pela pele na parte abaixo do joelho.

O motociclista foi levado consciente para a Santa Casa. Funcionários da padaria e a esposa de Gilberto estão muito abalados e não quiseram comentar o acidente.

A Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito) informou que não é proibido virar no cruzamento, mas que é preciso aguardar o tráfego antes de efetuar a manobra.

Nos siga no Google Notícias