ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Administração da Santa Casa sofre 3ª baixa em 7 meses

Redação | 01/02/2010 13:07

A administração da Santa Casa de Campo Grande sofreu a terceira baixa em sete meses. Da diretoria que tomou posse em 22 de junho do ano passado, só continuam o diretor-presidente, Pedro Chaves dos Santos Filho, e o administrador-geral, Salim Cheade.

Na semana passada, o controlador-geral do hospital, Frederico Miguel Damas Garlipp, nomeado por determinação judicial, pediu desligamento do cargo. Funcionário de carreira do hospital, ele teve a solicitação homologada pelo juiz em substituição da Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos, Nélio Stábile.

Garllipp é o terceiro membro da junta interventora a deixar o cargo nos últimos sete meses. O primeiro foi Edson da Mata, funcionário público estadual, que ocupava o cargo de diretor administrativo.

O seu substituto, o administrador e contador José Adolfo Oliveira da Silva, ficou um mês no cargo. Ele foi afastado após a descoberta de que ele foi denunciado pelo Ministério Público da Bahia pela falência de um plano de saúde e ter dado golpe em aproximadamente 3 mil usuários.

O cargo de diretor-administrativo está vago e o substituto está sendo escolhido por meio de seleção pública, com análise de currículos e entrevistas.

Segundo a assessoria, o pedido de exoneração ocorreu por "motivos particulares".

Nos siga no Google Notícias