ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Águas treina peritos para emitir laudos contra fraude

Redação | 29/07/2009 15:45

A empresa Águas de Guariroba treinou hoje pela manhã cerca de 50 delegados e peritos criminais para emitir laudos contra fraudes em hidrômetros.

Esta é a segunda vez em que a empresa convida funcionários da Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública) a participar de treinamento específico, onde são apresentados os novos tipos de fraude detectados pela empresa.

De acordo com o responsável pelo departamento comercial da empresa, Waldyr Vilanova, o objetivo foi preparar os peritos para que eles tenham 'melhores condições de elaborar laudos precisos em casos de irregularidades'.

A justificativa da empresa para o treinamento é que a equipe da Águas acompanha diariamente as novidades 'inventadas' pela população para enganar a medição de água.

Por conta disso, a intenção foi mostrar aos peritos como são feitas essas irregularidades, para que eles possam identificá-las no momento de emitir os laudos contra fraudadores.

Apesar da multa por rompimento do lacre do hidrômetro ser proibida pela Justiça, a empresa explica que há outros tipos de fraudes que envolvem esse equipamento.

Quando essas fraudes são detectadas, a empresa aciona peritos para emitirem laudo que comprove a irregularidade.

Nos siga no Google Notícias