ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Analistas da Receita Federal param mais uma vez nesta quinta-feira

Paula Maciulevicius | 22/08/2012 14:25

Durante todo o dia, servidores estarão mobilizados como forma de pressionar o governo para que atenda as reivindicações da categoria

Servidores federais alegam que ainda não foi apresentada nenhuma proposta objetiva e concreta por parte do governo. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Servidores federais alegam que ainda não foi apresentada nenhuma proposta objetiva e concreta por parte do governo. (Foto: Rodrigo Pazinato)

Os analistas da Receita Federal de todo país paralisam mais uma vez as atividades nesta quinta-feira. Em todo o Estado, 100 analistas vão cruzar os braços, pedindo por melhoria salarial.

Segundo o delegado do Sindireceita (Sindicato Nacional dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil), Cláudio Brasil Ferreira, os servidores vão estar a partir das 8h30 em frente à superintendência da Receita, em Campo Grande.

A paralisação acontece na mesma data em que a diretoria do Sindireceita se reúne com representantes do Governo Federal para apresentação da proposta final de reajuste.

Durante todo o dia, os servidores estarão mobilizados como forma de pressionar o governo para que atenda as reivindicações da categoria. O protesto vai afetar setores como conferência de bagagens e mercadorias em portos e aeroportos e o atendimento nos Centros de Atendimento ao Contribuinte, Agências, Delegacias e demais unidades da Receita Federal.

De acordo com o Sindireceita, o último acordo com o governo irá completar quatro anos e até o momento as mesas de negociação não avançaram. Os analistas reivindicam a devida reestruturação remuneratória, por ocuparem a 107ª posição na lista salarial divulgada pelo Ministério do Planejamento referente aos cargos de analistas do Ciclo de Gestão do poder Executivo.

Após várias reuniões da mesa de negociação, que integra mais de 31 entidades, os servidores públicos federais alegam que ainda não foi apresentada nenhuma proposta objetiva e concreta por parte do governo.

Nos siga no Google Notícias