ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Após denúncia de vazamento, OAB cancela 2ª fase de prova

Redação | 07/03/2010 18:42

Após suspeita de vazamento do gabarito da prova, a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) decidiu hoje cancelar a segunda fase do exame nacional de 2010.

Conforme notícia da Folha on line, o novo exame será dia 11 de abril. Ao todo, 18.720 candidatos, em 155 cidades do país, realizaram a prova que pela primeira vez foi feita de forma unificada.

O presidente nacional da OAB, Ophir Cavalcante, alegou que o cancelamento é necessário para garantir a credibilidade do exame e evitar que as provas sejam questionadas na Justiça.

"A unificação está mantida e a credibilidade do Exame de Ordem é o mais importante neste momento. Queremos assegurar a credibilidade da OAB, do exame e, sobretudo, a qualidade dos colegas que vão ingressar na profissão, que não podem nela entrar sob a dúvida de um exame que pode ser anulado futuramente por um Ministério Público ou qualquer outra forma, pois seria uma espada pendendo sobre seu pescoço", disse.

A suspeita de vazamento veio à tona depois que um candidato foi flagrado em Osasco (SP) com as respostas de cinco questões da prova, antes mesmo da distribuição dos formulários do exame. A Polícia Federal foi acionada e a OAB também pediu ao Cespe (Centro de Seleção e Promoção de Eventos) da UNB (Universidade de Brasília), que elabora a prova, que instaure imediatamente sindicância para apuração interna da irregularidade e determinou a abertura de processo administrativo na própria OAB.

A prova é aplicada a todos os recém-formados e condição para que sejam habilitados para advogar.

Nos siga no Google Notícias