ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Cidades

Após inundação, prejuízo em casa é de quase R$ 7 mil

Redação | 09/01/2010 10:30

A inundação causada pela chuva, na última quinta-feira, deixou um prejuízo de quase R$ 7 mil em uma casa no Carandá Bosque.

O empresário Mauro Sérgio Costa, 28 anos, disse que após a chuva teve de realizar obras de contenção e mudança no sistema de escoamento de sua casa. Além da troca de móveis que foram inutilizados com a água que invadiu sua casa e subiu cerca de meio metro.

"Só os móveis da sala foram quase 2 mil reais de prejuízo", disse Mauro.

Na última quinta-feira, as águas da chuva invadiram casas na rua Sombrero.

De acordo com Mauro, um vizinho está construindo uma piscina e colocou a terra retirada na calçada, junto com pedras e uma caçamba de entulhos.

A "barragem" teria atenuado o problema da vazão de água, que desce da avenida Hiroshima. "A Hiroshima não tem sistema de drenagem e água sempre desce para essa rua que fica intrafegável", disse o empresário.

Após o prejuízo contabilizado, Mauro disse que ligou para a Secretaria de Obras do Município, para relatar o problema e que também pretende acionar judicialmente seu vizinho, por causa do transtorno com a obra da piscina. "Essa obra bloqueou a passagem de água, que invadiu a minha casa".

Além da troca dos móveis, o empresário teve de realizar obras para evitar que o problema se repita, como uma barricada no portão e um sistema de drenagem no quintal.

"O IPTU aqui é um dos mais caros da cidade e mesmo assim passamos por estes tormentos", reclamou Mauro.

Alagamento Bairro Nobre no Yahoo! Vídeo

Nos siga no Google Notícias