ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Após reclamações, Tribunal de Justiça vai liberar acesso a processos digitais

Aline dos Santos | 04/04/2012 12:58

Após reclamações e pedidos de providência da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil), o TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) vai liberar o acesso aos processos digitais.

A livre consulta aos processos que não estão sob sigilo foi suspensa na quinta-feira, sem aviso prévio. Desta forma, somente os advogados com senha ou com habilitação virtual conseguiam fazer a consulta.

Durante reunião, realizada ontem, o diretor de Tecnologia da Informação do TJ, Alexandre Cammy, explicou que foi acolhido o pedido da OAB para liberação do acesso às decisões e despacho de todos os processos, seja físico ou eletrônico. Contudo, será necessário fazer o cadastro, para que se tenha controle de quem está lendo os processos.

De acordo com a secretária-geral da OAB, Rachel Magrini, os processos serão liberados para quem realizar cadastro no E-SAJ, portal de serviços do site do Tribunal de Justiça.

Na ocasião, o defensor público Cahuê Duarte e Urdiales relatou as dificuldades de acessar processos de quem procura a Defensoria Pública. Segundo ele, na tarde de ontem foram seis reclamações de defensores que não conseguiram acesso ao sistema.

Nos siga no Google Notícias