ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Aquidauana receberá R$ 3,5 milhões para obras de esgotamento sanitário

Ricardo Campos Jr. | 19/03/2016 12:59
Prefeito de Aquidauana discursa durante Dia D da Caravana da Saúde (Foto: Marcos Ermínio)
Prefeito de Aquidauana discursa durante Dia D da Caravana da Saúde (Foto: Marcos Ermínio)

O prefeito de Aquidauana, José Henrique Trindade (PDT), anunciou que o município, localizado a 135 quilômetros de Campo Grande, vai receber R$ 3,5 milhões para obras de esgotamento sanitário. Apenas 15% da cidade, segundo ele, conta o serviço.

A declaração foi feita neste sábado (19) durante o Dia D da Caravana da Saúde no município. Conforme o gestor, o dinheiro é oriundo de um convênio com o Governo Estadual e foi publicado recentemente em Diário Oficial, não tendo, por outro lado, adiantado quando começam as obras.

Trindade também ressaltou a importância da Caravana para Aquidauana. “Pela Avenida Pantaneta passaram trios elétricos, Ivete Sangalo e hoje fazemos aqui um desejo de todas as pessoas que há anos esperam por tratamentos de saúde”, afirmou durante discurso.

Projeto - O atendimento na cidade começou no dia 14. Segundo o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), que está no local neste sábado, somente no município pantaneiro serão 2,6 mil cirurgias de olho, 38 somente hoje.

Além disso, também estão previstas, pelas informações oficiais, contabilizar 5,5 mil consultas oftalmológicas, 242 cirurgias hospitalares, incluindo gerais, de urologia e ortopedia, e 900 exames em várias especialidades.

No dia D, a estrutura inclui parceiros como a Justiça Itinerante, com atendimentos nesta área, e o Lions Club, que faz a distribuição de 1 mil armações de óculos, e uma carreta onde é feito exame preventivo de câncer, atividades de lazer e leitura. A concentração é na Avenida Pantaneta, incluindo tendas e os veículos com os equipamentos e pessoal especializado.

Reinaldo, além de reiterar que a Caravana da Saúde nasceu de pedido dos eleitores, aferido ainda durante a campanha eleitoral, em 2014, comenta que em um ano de projeto foram em torno de 30 mil cirurgias. O governador também adiantou que Dourados e Campo Grande serão os próximos municípios a receberem a iniciativa.

Nos siga no Google Notícias