ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Bertin propõe reajuste de até 12% e suspende greve

Redação | 05/03/2010 08:04

A direção Bertin, pertencente ao grupo JBS, que têm o maior número de funcionários em Campo Grande retomou as negociações ontem à noite e com isso suspendeu a greve dos trabalhadores de frigoríficos, marcada para ter início nesta sexta-feira.

A empresa tem quatro mil funcionários na Capital e convocou dirigentes do sindicato laboral para negociar, apresentando proposta de reajuste salarial de 7% para quem ganha acima do piso, de R$ 510,00 e aumento de 12% no piso, que passa a R$ 571,20. O aumento vale também para funcionários da unidade de Naviraí.

A proposta inicial do setor patronal, refutada pela categoria, era reposição da inflação, 4,36%. A data base é 1º de março.

O sindicato acredita que, a partir da proposta do Bertin, os outros frigoríficos devam seguir o mesmo reajuste, dentre eles o Friboi, que também pertence ao grupo JBS e tem outros mil funcionários.

Após o posicionamento do Bertin, houve assembléia extraordinária às 3 horas desta sexta-feira, em que foi aceita a proposta e às 12h30 haverá segunda assembléia no Bertin JBS, localizado na saída para Sidrolândia. A tendência é que greve continue suspensa, uma vez que a negociação foi retomada.

Os outros dois frigoríficos com os quais os trabalhadores estão em negociação são o Diplomata, que tem 400 funcionários e o Boi Verde, com mais 200.

Nos siga no Google Notícias