ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Cidades

Buzinas de barcos findam temporada de pesca em Corumbá

Redação | 05/11/2010 21:56

O som das embarcações, utilizadas como barcos-hotéis, marcou o encerramento da temporada de pesca 2010 em Corumbá. No rio Paraguai, os empresários do setor celebraram o ano de trabalho, já começando a prever as ações para 2011.

O evento aconteceu em frente ao Porto Geral na manhã desta sexta-feira, data do início da Piracema em Mato Grosso do Sul. Agora, somente está liberada a pesca para a subsistência.

Após oito meses de muito movimento nos rios pantaneiros, a Piracema, período de reprodução natural dos peixes, serve para assegurar a manutenção dos estoques pesqueiros. Este também é o momento das embarcações irem até os estaleiros para começar as reformas e preparar a próxima temporada.

O "buzinaço", como foi batizada a ação de hoje, também foi um momento para empresários fazerem um balanço do período de grande procura por turistas e uma oportunidade para a prefeitura anunciar os trabalhos feitos em parceria com o segmento turístico de Corumbá.

Para a presidente da Acert (Associação Corumbaense das Empresas Regionais de Turismo), Joyce Carla Santana Marques, a temporada 2010 foi bastante movimentada, mas a expectativa é de mais visitantes no próximo ano. Segundo ela, é durante a piracema que acontecem as reformas nas embarcações, porém, neste ano, muitos empresários vão investir em roteiros ecológicos, de contemplação das belezas pantaneiras.

Corumbá conta com 21 barcos-hotéis, especializados em levar passageiros para as várias regiões da planície pantaneira. Ao todo são 400 leitos para atender a demanda que a cidade comporta. (Com informações da assessoria).

Nos siga no Google Notícias