ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Cidades

Capital confirma mais duas mortes por gripe A e investiga outras 5

Mariana Lopes | 09/07/2013 18:15

Foram confirmadas, nesta semana, mais duas mortes de vítimas de gripe A em Campo Grande, sendo uma do tipo H1N1 e a outra H3N2. Com estes registros, o número de casos confirmados sobe para cinco. A Secretaria Estadual de Saúde investiga, ainda, outras cinco mortes na Capital com suspeita do vírus.

Em Campo Grande, são três mortes confirmadas de H1N1 e duas de H3N2 em 2013, conforme informações do boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira (9), pela Secretaria Estadual de Saúde.

Desde o início do ano, são 156 casos notificados de vítimas da doença em Campo Grande, ou seja, 9 a mais do que o número contabilizado no último boletim epidemiológico, divulgado no dia 5 de julho. Deste total, quatro já foram confirmados do tipo H1N1 e sete de H3N2.

Em Mato Grosso do Sul, oito mortes estão sendo investigadas com suspeita do vírus. Além das cinco na Capital, também estão sendo investigadas uma morte em Nova Andradina, uma em Coxim e outra em Tacuru. O Estado já notificou 306 casos de gripe A, sendo que 22 foram confirmados por H1N1 e 24 por H3N2.

A primeira morte registrada na Capital por H3N2 acorreu no final da semana passada.

Nos siga no Google Notícias