ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Cidades

Capital recebe vereador acusado de chefiar milícia no RJ

Redação | 30/01/2010 13:10

O vereador e sargento do Corpo de Bombeiros, Cristiano Girão, foi transferido na última quinta-feira para o presídio federal de Campo Grande. O vereador é suspeito de chefiar a milícia que atua na favela de Gardênia Azul, na zona oeste do Rio de Janeiro.

A transferência para uma prisão federal foi determinada no último dia 22 pelo desembargador Francisco José de Asevedo. Na ocasião, o Depen (Departamento Penitenciário Nacional) não informou o destino do preso, alegando questões de segurança.

Girão estava preso no Grupamento Especial Prisional do Corpo de Bombeiros, em São Cristóvão, Rio de Janeiro, e chegou quinta-feira à tarde ao presídio de Campo Grande.

A solicitação de transferência foi feita pelo Ministério Público do Rio em virtude de informações de que Girão estaria saindo com regularidade de sua cela. Ele também estaria ameaçando testemunhas arroladas no processo.

Conforme informações do portal de notícias G1, o vereador é acusado de formação de quadrilha, extorsão e lavagem de dinheiro.

Nos siga no Google Notícias