ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 32º

Capital

“Infeliz brincadeira”, diz advogado sobre agressão de dupla a garoto

Francisco Guedes Neto, reforçou que os clientes são “pessoas de bem” e estão arrependidos

Luana Rodrigues e Adriano Fernandes | 09/02/2017 17:30
Francisco Guedes Neto; advogado diz que clientes são "pessoas de bem". (Foto: André Bittar)
Francisco Guedes Neto; advogado diz que clientes são "pessoas de bem". (Foto: André Bittar)

A defesa de Thiago Giovanni Demarco Sena, 20 anos, e Willian Henrique Larrea, 30 anos, reduz a agressão que terminou com um adolescente, de 17 anos, gravemente ferido num lava jato na Vila Morumbi a uma “infeliz brincadeira”.

Em entrevista ao Campo Grande News, o advogado, Francisco Guedes Neto, reforça que os clientes são “pessoas de bem”, que estão arrependidos e, para eles, o que houve com o adolescente foi resultado de mais uma brincadeira de muitas que já estavam acostumados a fazer.

“Brincadeira era comum entre eles. Essa foi mais uma delas. Portanto, não houve a intenção de uma lesioná-lo ou muito menos a intenção de matar o menino”, considera.

Além de Neto, os dois suspeitos também são defendidos pelos advogados Ricardo Trad Filho e Assaf Trad Neto. Na versão deles, não houve discussão por refrigerante como o adolescente contou à polícia nesta quarta-feira (8), em depoimento.

“Eles chegaram no lava-jato, por volta das 8h30, Willian teria ido ao banheiro urinar, de porta aberta, a vítima pegou a mangueira e fez a brincadeira, em seguida correu, Wesley pegou ele colocou nas costas e levou até o Thiago, que direcionou a mangueira, por cima da roupa”, contou Neto.

O advogado ainda defende que foram os dois rapazes que socorreram à vítima até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) no dia do ocorrida, o que mostra a "boa vontade" dos dois em ajudar. “Quando ele precisou ser transferido para a Santa Casa, o Willian o acompanhou na ambulância, enquanto o Thiago foi buscar a mãe do menino. Os dois só deixaram o hospital depois que um irmão do adolescente ameaçou o Thiago”, afirma.

Para reforçar a tese de que brincadeiras eram comuns entre os envolvidos, Neto diz que a própria vítima já havia brincado com os dois suspeitos. “O garoto colocou detergente na garrafa de tereré, um dia antes e até um cliente tomou”, conta.

Para finalizar, o advogado reforça que os clientes não são bandidos. “Eles estão arrependidos, receosos com a opinião pública, por conta dos clientes do lava jato e até mesmo por parte da família do menino. Os dois são pessoas de bem, não são delinquentes”, diz.

Agressão - O caso foi denunciado pelo primo da vítima, de 28 anos. No relato à delegacia, ele disse que o adolescente “brincava com os colegas de trabalho”, quando um dos homens o agarrou e o dono do local inseriu uma mangueira no ânus do garoto.

A vítima teria vomitado e foi levada pelos próprios agressores ao CRS (Centro Regional de Saúde) do Bairro Tiradentes. Na Santa Casa, o adolescente chegou inconsciente.

Recuperação - Depois de dar entrada no hospital, as 22h15 de última sexta-feira (3), o adolescente foi direto para a sala de cirurgia, perdeu metade do intestino e desde então seguia internado em estrado grave na área vermelha da unidade, até a manhã desta segunda-feira (6).

O lava jato, que fica na avenida Interlagos, na Vila Morumbi, foi incendiado na madrugada de hoje (8). A polícia ainda investiga o responsável pelas chamas, que teria sido de caráter criminoso.

Nos siga no Google Notícias