ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Associação se diz perplexa com decisão sobre intervenção e vai recorrer ao TJ

Jorge Almoas | 26/04/2011 19:15

A ABCG (Associação Beneficente de Campo Grande), proprietária original da Santa Casa de Campo Grande, se disse “perplexa” com a decisão do juiz Amaury Kuklinski de negar pedidos feitos referentes à intervenção judicial no hospital e adiantou que vai recorrer da decisão.

Em nota, a ABCG afirmou que os advogados irão ingressar com reclamação junto ao presidente do TJ (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) sobre a decisão do juiz Kuklinski, titular da Vara de Direitos Difusos,Coletivos e Individuais Homogêneos, designado para avaliar os pedidos em um processo suplementar à intervenção na Santa Casa.

Em suma, a decisão do juiz é contrária à intervenção, ao afirmar que não cabe ao Judiciário a fiscalização do maior hospital de Mato Grosso do Sul, e sim ao Tribunal de Contas do Estado, uma vez que a Santa Casa é administrada em conjunto por Estado e município de Campo Grande.

“Não existe qualquer previsão legal para que o processo seja remetido ao TCE, mesmo porque este sim não tem competência para analisar as contas do hospital e muito menos para decidir as questões administrativas e legais da intervenção. Se fosse o caso de mandar ao Tribunal de Contas, deveria ser o da União, já que se trata de recursos federais via SUS [Sistema Único de Saúde]”, defende a ABCG na nota.

Segundo a associação, o próprio TJ se manifestou favorável à intervenção e “em momento algum se julgou incompetente para tratar da questão”.

Nos siga no Google Notícias