ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Acordo garante cota extra de meia-entrada para show de Safadão

Paulo Yafusso | 14/04/2016 11:40
Wesley Safadão, atração da Expogrande na sexta-feira (15) (Foto: Reprodução / Facebook)
Wesley Safadão, atração da Expogrande na sexta-feira (15) (Foto: Reprodução / Facebook)

Depois de três reuniões, finalmente o Procon (Superintendência de Orientação e Defesa do Consumidor) e a empresa Santo Show entraram em acordo para garantir a meia-entrada para os estudantes nos shows da Expogrande (Exposição Agropecuária de Campo Grande). O TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) foi assinado na manhã desta terça-feira (14) entre as partes e a Promotoria de Defesa do Consumidor.

Especificamente para o show mais esperado do evento, de Wesley Safadão, nesta sexta-feira (15), não haverá limite de ingressos para estudantes na pista e a promotora de eventos vai colocar mais 600 bilhetes para a área vip.

O advogado da empresa, Fábio de Melo Ferraz, explicou que o acordo demorou a ser fechado por causa principalmente de problemas técnicos. Como todos os camarotes já foram vendidos e não havia mais ingressos para a área vip, foi preciso fazer uma reaquedação no espaço e com isso serão disponibilizados mais 600 ingressos para os estudantes, que estarão disponíveis a partir das 16h desta quinta-feira somente no posto de vendas do shopping Bosque dos Ipês.

Segundo o advogado, decidiu-se pela venda em apenas no shopping para evitar tumultos, já que nos outros locais há um movimento muito grande para a compra dos ingressos para a pista. Fábio Ferraz explicou que a lei 12.933/13, que regulamentou a meia entrada para estudantes e entrou em vigor em dezembro passado, estipula que os promotores de eventos terão que destinar 40% dos bilhetes para os estudantes, que tem direito a pagar apenas a metade.

Fábio Ferraz afirmou que as entidades dos estudantes também não estão cumprindo com o que estabelece a lei, no que diz respeito a disponibilizar às empresas promotoras de eventos o cadastro dos associados, para que possa ser feita a conferência da veracidade do documento apresentado pelo estudante e assim evitar as fraudes.

Para os demais shows da Expogrande, a Santo Show se comprometeu a cumprir a lei e vender 40% dos ingressos para os estudantes, cobrando meia entrada. Para o show de Wesley Safadão, a empresa espera receber público próximo de 15 mil pessoas, que seria a capacidade do local onde são realizadas as apresentações musicais. O Campo Grande News não conseguiu falar com o coordenador de Atendimento e Fiscalização do Procon, Erivaldo Marques Pereira, que participou das reuniões ontem e hoje. A informação é de que ele só vai falar sobre o assunto a tarde.

Nos siga no Google Notícias