ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Adolescente de 17 anos denuncia marido por violência e ameaça

Paula Vitorino | 09/07/2012 18:29

Delegada alerta que relacionamento precoce já começa de forma errada e tem mais chances de ter problemas futuros

Delegada ressalta para cuidado com uniões estáveis precocemente. (Foto: Simão Nogueira)
Delegada ressalta para cuidado com uniões estáveis precocemente. (Foto: Simão Nogueira)

Adolescente de 17 anos registrou boletim de ocorrência nesta segunda-feira (9) por violência e ameaça doméstica contra o marido, de 21 anos. Ela está com lesão no olho, que segundo testemunho à Polícia, foi provocado por agressão do rapaz no último sábado. Ele também ameaçou a adolescente de morte.

De acordo com a delegada da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), Marília de Brito, a adolescente contou que começou o relacionamento com o rapaz há cerca de 9 meses. Depois de 3 meses de namoro, ela foi morar com o autor.

Com a convivência, ela diz que o rapaz passou a ficar muito ciumento e controlador. “Ela é uma adolescente e diz que o rapaz não gostava que ela falasse com a mãe, nem saísse de casa”, diz a delegada.

O ex-namorado da adolescente também chegou a receber ameaças do rapaz e registrou boletim de ocorrência.

No último fim de semana, ela quis sair de casa e terminar o relacionamento, mas diz que o marido não aceitou, e por isso a agrediu e fez ameaças.

O caso foi registrado na Deam, que irá investigar as denúncias feitas pela adolescente. Será aplicada medida protetiva em favor da vítima e caso o autor desrespeite poderá ser preso em flagrante.

Alerta - A delegada ainda ressalta que a denúncia serve de alerta para o perigo de casamentos precoces. “Uma união estável aos 17 anos já tem mais probabilidade de dar problema”, diz.

Ela ressalta que é preciso maturidade para estabelecer um relacionamento sério. “E nós sabemos que essa maturidade não está completa aos 17 anos”, diz.

A delegada lembra que a idade é apropriada para o estudo, formação e não para ter como foco o casamento.

Nos siga no Google Notícias