ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Capital

Além dos postos, Capital terá 88 pontos de vacinação contra gripe H1N1

Zana Zaidan | 25/04/2014 13:31

A campanha de vacinação contra gripe H1N1 em Campo Grande terá postos instalados em locais de fácil acesso da população, como supermercados, shoppings. A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) vai espalhar 88 postos em pontos estratégicos. 

O objetivo é possibilitar que a meta de vacinar pelo menos 80% das 184.051 pessoas incluídas no grupo de prioridade para a imunização. 

Além das unidades de saúde, a vacinação é feita nas lojas das redes de supermercados Comper, Extra, Atacadão, Walmart, Carrefour e também Mercado Dona Lourdes, no Jardim Imá. Na área central, amanhã (26), Dia D da vacinação, a Praça Ary Coelho estará com uma equipe da Sesau atendendo em um trailler. O horário de vacinação nesse posto é das 7h30min às 17 horas.

Os shoppings Campo Grande, Norte Sul Plaza e Pátio Central também terão postos de vacinação. Essas unidades volantes estarão vacinando no horário de funcionamento destes centros comerciais.

Conforme o Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunização, em Campo Grande, a previsão é vacinar 19.568 crianças entre seis meses e 5 anos completos; 20.411 trabalhadores em saúde; 9.784 gestantes; 1.608 mulheres que tiveram filho até há 45 dias; 3.065 indígenas e 80.080 idosos.

Dia DNo dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe, a Sesau informa que vai mobilizar 700 servidores para atender a população que vai comparecer aos postos que estarão funcionando das 7 às 17 horas.

A gerente técnica de Imunização da Sesau, Cássia Tiemi Kanoaka, explica que presos e funcionários do sistema prisional, pessoas portadoras de doenças crônicas não-transmissíveis ou com outras condições clínicas especiais também devem se vacinar.

Nos siga no Google Notícias