ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Capital

Amigos se unem para arrecadar brinquedos e fazer a festa de crianças

Filipe Prado | 21/09/2014 10:54
O Grupo Luz e Vida já arrecadou cerca de 40 brinquedos (Foto: Charlene Bitencourt)
O Grupo Luz e Vida já arrecadou cerca de 40 brinquedos (Foto: Charlene Bitencourt)

Com menos de um mês para o dia das crianças, festejado no dia 12 de outubro, entidades e grupos de amigos se únem a favor da solidariedade e buscam brinquedos para trocar por sorrisos, em comemoração a data.

Com 13 pessoas, o grupo Luz e Vida está repetindo a campanha realizada ano passado. Desta vez o alvo é a Fraternidade Educacional Casa da Criança, que cuida de meninos e meninas de um a cinco anos. De acordo com a corretora de imóveis, Charlene Bitencourt Tucheta, 29 anos, brinquedos novos e usados, em bom estado, são aceitos pelo grupo.

“Nós aceitamos os brinquedos usados, mas em bom estado, então nós limpamos estes brinquedos e fazemos toda a higienização”, explicou Charlene.

O grupo não possui um ponto de coleta para a doação, mas busca o brinquedo e também aceita dinheiro, comentou Charlene. “Nós buscamos, na casa ou trabalho, onde fica mais fácil. Se a pessoa não tem tempo, nós pegamos o dinheiro e compramos o brinquedo".

As doações podem ser feitas pelo telefone 9279-9762 ou 8463-4777.

Os brinquedos arrecadados pelo grupo de Rafael serão destinadas ao Lar das Crianças com Aids (Foto: Divulgação)
Os brinquedos arrecadados pelo grupo de Rafael serão destinadas ao Lar das Crianças com Aids (Foto: Divulgação)

Outro grupo de amigos que se reuniu para arrecadar brinquedos foi o de Jakson Pereira. Conforme o jornalista Rafael Domingos, 28, Jakson já realiza a campanha “Entre Amigos” há cerca de quatro anos e há pouco tempo mais pessoas se uniram a ele.

“Nós jogamos futebol toda a segunda, então o pessoal resolveu abraçar a causa”, revelou Rafael. Um dos pontos de arrecadação fica na Rua José Antônio, número 157. “Quanto mais brinquedos arrecadarmos, mas crianças serão beneficiadas”. As doações serão destinadas ao Lar das Crianças com Aids de Campo Grande.

Além do ponto de arrecadação, Rafael afirmou que as pessoas podem entrar em contato com o grupo através do Facebook, pelo perfil de Jakson ou do Rafael.

Mas não são somente os grupos de amigos que se uniram pelo dia das crianças. A Sociedade São Vicente de Paulo começou ontem (17) a campanha para doação de brinquedos. A secretária Ana Carolina da Costa de Souza instruiu que duas telefonistas fazem a arrecadação via telefone.

“Todas as datas comemorativa nós fazemos campanhas específicas e poucas pessoas sabem que isso existe”, comentou a secretária. Ela ainda assegurou que os doadores podem ir até a sede dos Vicentinos, localizado na Rua Abrão Julio Rahe com a 25 de Dezembro, conhecer a instituição e realizar a doação.

Há cerca de 10 anos a instituição, que cuida de crianças carentes, realiza este tipo de campanha no dia das crianças.

Nos siga no Google Notícias