ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Capital

André diz que vai deixar dinheiro para asfaltar acesso ao Santa Maria

Nadyenka Castro | 31/03/2012 13:20

Segundo o governador, repasse será para o próximo prefeito fazer a obra logo que assumir

Autoridades durante inauguração da reforma do aeroporto. (Foto: Marlon Ganassin)
Autoridades durante inauguração da reforma do aeroporto. (Foto: Marlon Ganassin)

O governador André Puccinelli (PMDB), afirmou que irá deixar dinheiro para asfaltar o acesso ao aeroporto Santa Maria, em Campo Grande. A pavimentação dos seis quilômetros entre a BR-262 e o aeroporto é reivindicação dos moradores da região. “Vou deixar separado”, afirmou.

Durante a solenidade de inauguração do local, André disse que estima que o custo seja de aproximadamente R$ 10 milhões. O alto custo ele credita ao “volume de drenagem”.

O governador explicou que o acesso principal ao aeroporto hoje é longo e com desnível, o que requer grande quantidade de tubulação para drenagem. Para reduzir o custo, a intenção é pavimentar outro ‘caminho’.

André declarou ainda que vai pedir ao deputado federal Edson Giroto (PMDB), que é engenheiro, para fazer projeto de pavimentação do acesso ao aeroporto.

Prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB) disse que, com a reforma do Santa Maria, fica mais fácil de sair o “tão sonhado asfalto”. “Vamos ter um foco para poder trabalhar”, declarou.

Governador disse que irá deixar dinheiro para o próximo prefeito. (Foto: Marlon Ganassin)
Governador disse que irá deixar dinheiro para o próximo prefeito. (Foto: Marlon Ganassin)

Aeroporto- Com investimento de mais de R$ 14 milhões, o objetivo da obra é diminuir o fluxo de aviões de pequeno e médio porte do Aeroporto Internacional de Campo Grande, beneficiando principalmente as empresas de táxi aéreo que fazem voos dentro do estado.

A principal reforma aconteceu na pista principal, de pouso e decolagem, que recebeu aplicação de grooving – aquelas “ranhuras” obrigatórias e que servem para evitar derrapagem ou aquaplanagem de aeronaves.

O Aeroporto também vai ganhar instalações do Corpo de Bombeiros, com a implantação de uma Secinc (Secção de Combate a Incêndio).

Também foram instaladas cercas operacionais de padrão internacional, que vão servir como barreira para evitar a entrada de animais no local, como forma de evitar acidentes com os bichos que existem nas propriedades vizinhas ao aeroporto.

Nos siga no Google Notícias