ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Após 10 horas interditado por causa de fumaça, CTI volta a funcionar

Natalia Yahn | 27/01/2016 11:27

O CTI (Centro de Terapia Intensiva) Neonatal do HR (Hospital Regional), em Campo Grande, voltou a funcionar normalmente na manhã desta quarta-feira (27), após ficar 10 horas interditado. Na noite de terça-feira (26), um superaquecimento em uma máquina de lavar, que fica no subsolo do hospital, deixou funcionários e pacientes assustados.

O problema provocou liberação de fumaça, que chegou a outros andares pela tubulação de ar. O segundo andar, onde fica o CTI Neonatal, foi o mais afetado e por isso foi interditado. Mas hoje, por volta das 7 horas, o local já funcionava normalmente.

A SES (Secretaria de Estado de Saúde) informou que o Corpo de Bombeiros fez uma vistoria no local antes das crianças internadas na área retornarem ao CTI. Durante a noite os pacientes foram transferidos ao CTI adulto para que fosse realizada a limpeza, vistoria e manutenção da área atingida pela fumaça.

Ontem o incidente foi confundido com um princípio de incêndio na sala do CTI, o que provocou pânico entre funcionários e pacientes. De imediato, os recém-nascidos foram retirados da UTI e redistribuídos em decorrência dos riscos de intoxicação.

Por conta do problema o hospital ficou impedido de receber pacientes durante todo o período de interdição que durou aproximadamente 10 horas. Ainda de acordo com a SES agora a unidade já funciona normalmente e já pode receber novos pacientes.

Nos siga no Google Notícias