ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Após 11 edições, Caravana terá realizado 46 mil cirurgias, diz Reinaldo

Viviane Oliveira e Leonardo Rocha | 10/05/2016 10:36
Caravana da Saúde na Capital começou hoje com consultas e exames de oftalmologia. (Foto: Alcides Neto)
Caravana da Saúde na Capital começou hoje com consultas e exames de oftalmologia. (Foto: Alcides Neto)

Ao final da 11ª edição, que começou hoje e vai até o dia 29 deste mês na Capital, a Caravana da Saúde terá realizado mais de 46 mil cirurgias em várias especialidades, de acordo com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB). Os trabalhados no Pavilhão Albano Franco começaram nesta terça-feira com exames e consultas de oftalmologia. Esta etapa vai custar para o Estado R$ 19 milhões.

Segundo o governador, os moradores de Campo Grande não precisam se preocupar, porque todo mundo que procurar o pavilhão vai receber atendimento no programa. “Enquanto tiver demanda, a gente vai atender”, ressalta.

Entre as novidades desta edição da Caravana estão uma praça de alimentação, mil exames de colonoscopia, mil de endoscopia e 2 mil testes de DST (Doenças Sexualmente Transmissíveis) para atender Campo Grande e 17 municípios da região. O Exército também realiza atendimento médico em um estande instalado no local.

No total, conforme o governador serão 70 mil procedimentos oftalmológicos, sendo 35 mil consultas e 12 mil cirurgias. Também serão feitas 12 mil consultas em outras especialidades e 4 mil cirurgias eletivas, que serão realizadas na Santa Casa, Hospital do Pênfigo, São Julião, Hospital do Câncer e Maternidade Cândido Mariano. “Os pacientes não precisam ter pressa, porque a etapa vai ser longa e atender todo mundo”, afirma.

Preocupado com o pós-Caravana, o governador ressaltou que os hospitais de Campo Grande e nas demais regiões vão passar por uma reestruturação para que a fila de pacientes não volte a aumentar.

No Pavilhão Albano Franco são oferecidas consultas em ortopedia, neurologia, psiquiatria, endocrinologia, reumatologia, dermatologia, urologia, cardiologia e pediatria. Os exames oferecidos são de ressonância, ultrassonografia, tomografia, endoscopia, eletrocardiograma, ultrassonografia e outros.

Nos siga no Google Notícias