ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Capital

Após 12 anos, mãe consegue indenização para filha, vítima de erro médico

Evelyn Souza | 01/08/2013 19:17
Valdecí e a filha, que hoje tem 20 anos. (Foto: Arquivo Pessoal)
Valdecí e a filha, que hoje tem 20 anos. (Foto: Arquivo Pessoal)

Depois de 12 anos uma mulher conseguiu na Justiça, o direito de indenização para a filha, vítima de erro médico.

Valdecí Batista Santos, 54 anos conta que a filha que na época tinha 8 anos, foi atropelada por um carro, quando andava de bicicleta. O responsável pelo atropelamento prestou socorro a vítima, que foi encaminhada para Santa Casa de Campo Grande.

No hospital, o médico ortopedista tirou uma radiografia e liberou a criança, afirmando que não havia nenhuma fratura. Como a menina se queixava de dores, a mãe levou a filha até outro hospital e descobriu que ela estava com duas fraturas no pé.

“O médico da Santa Casa pediu uma radiografia do tornozelo pra cima, nem viu o pé dela”, disse a Valdecí.

A funcionária pública chegou a procurar o Conselho Regional de Medicina para registrar o erro médico, mas lá o caso foi registrado com o parecer de “uma mãe inconformada”. Já o Conselho Federal informou que não poderia investigar o caso, porque não existiu óbito.

Depois das tentativas, Valdecí procurou a Defensoria Pública e ganhou o direito de indenização na Segunda Instância e, por unanimidade, no Superior Tribunal de Justiça. Ela foi atendida pela defensora Vera Regina Prado Martins.

“Hoje minha filha está com 20 anos e muito bem de saúde. Mas ela poderia ter perdido o pé se eu não procurasse outro médico”, conta a mãe.

A filha, Arianne Batista Ricarde atualmente é acadêmica de direito e segundo a mãe, vai utilizar o valor da indenização para comprar um carro e pagar parte da faculdade.

Nos siga no Google Notícias