ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Capital

Após discussão no Fórum, advogado é preso por determinação de juíza

Nyelder Rodrigues | 06/06/2012 19:37

A juíza Cintia Xavier Medeiros, da 2ª Vara de Família de Campo Grande, determinou a prisão do advogado Jorge Francisco da Silva durante uma audiência realizada hoje (6) no Fórum da Capital.

Após o ocorrido, ele entrou em contato com o presidente da Comissão de Defesa e Assistência das Prerrogativas dos Advogados da OAB-MS, Ademar Amancio Pereira Machado, para relatar o fato.

Jorge advogava em causa própria quando o advogado da outra parte no processo teria elevado o tom de voz, começando uma discussão que foi interrompida pela juíza, dizendo que daria voz de prisão aos envolvidos por conta da discussão. Ele respondeu que, por abuso de autoridade, também daria voz de prisão contra a juíza.

Com isso, a juíza chamou os policiais militares de plantão no Fórum, que levaram Jorge para uma sala separada até a chegada do presidente da comissão da OAB, que acompanhou Jorge até a Depac Centro. Na delegacia, Jorge e os policiais foram ouvidos, sendo o advogado liberado logo em seguida.

Ofício e representação - Conforme Ademar, a OAB-MS vai enviar um ofício para a juíza, visando saber a versão dela sobre o fato, enquanto Jorge irá abrir uma representação contra a magistrada no (CNJ) Conselho Nacional de Justiça.

Ainda de acordo com o presidente da comissão, advogados no exercício da profissão não podem ser presos por crimes afiançáveis, como o desacato, o que tornaria a prisão de Jorge irregular pelo que se sabe sobre o fato, conforme o Estatuto da Advocacia e da Ordem dos Advogados do Brasil.

Nos siga no Google Notícias