ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Após médicos faltarem em plantão, equipe da Sesau faz fiscalização em UPA

Nyelder Rodrigues | 19/06/2016 20:41

Uma equipe da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) foi à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Almeida na noite deste domingo (19) checar a situação do posto e fiscalizar o cumprimento do plantão pelos médicos escalados na unidade, já que o local sofreu durante o dia com a falta de médicos.

Conforme matéria feita durante à tarde pelo Campo Grande News, apenas um dos quatro médicos teriam ido ao plantão do turno vespertino até às 14h10 - a chegada deveria ocorrer às 13h. A situação gerou diversas reclamações e grande fila no local.

Já nesta noite, conforme denúncia recebida pela reportagem, a escala conta com seis profissionais, porém, o primeiro chegou à ala verde da unidade apenas às 19h30, mas alegou estar lá desde às 19h. O segundo médico só apareceu às 19h50. Na ala verde estão pacientes de menor complexidade e que aguardam reavaliação para serem liberados.

Com a falta da análise médica, eles são obrigados a continuar internados e retendo leitos. Durante à tarde, uma paciente permaneceu na UPA em uma maca do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) por causa da falta de leitos - a situação se repetiu durante o fim de semana com o Corpo de Bombeiros também.

Uma das pessoas que aguarda a reavaliação é o vidraceiro Gilberto Vieira, de 63 anos. Ele chegou às 8h e foi atendido às 10h30. Desde então, ele aguarda essa reavaliação para saber se terá alta ou encaminhamento para atendimento de maior complexidade. "É horrível, estou exausta de ficar aqui desde cedo", reclama a esposa dele.

Nos siga no Google Notícias