ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Após perseguição e acidente, PM prende 3 jovens por roubo de carro

Aliny Mary Dias e Francisco Júnior | 04/10/2014 08:41
Carro roubado e envolvido em acidente ficou com frente danificada (Foto: Marcelo Calazans)
Carro roubado e envolvido em acidente ficou com frente danificada (Foto: Marcelo Calazans)

Três jovens foram presos, uma adolescente de 15 anos apreendida e um carro roubado recuperado no fim da noite de ontem (3) depois de uma perseguição pela Polícia Militar que terminou em acidente no Bairro Los Angeles, em Campo Grande.

Segundo o registro policial, policiais faziam rondas pelo bairro Los Angeles por volta das 20h30 quando encontraram um Honda Civic conduzido por Luiz Felipe Alencar Valendossi, 18 anos. Ao ver a viatura, o rapaz começou a fugir. Uma adolescente de 17 anos que pegava carona com o jovem também estava no carro.

Depois de cerca de 15 minutos de perseguição em bairros da região, Luiz acabou colidindo o Honda Civic com uma Belina, no cruzamento das ruas Engenheiro Paulo Frontim com a Olindo de Melo, no Los Angeles. Os militares descobriram que o carro foi roubado na quinta-feira (2) e que Luiz participou do roubo.

Ferido em razão do acidente, Luiz foi socorrido até o posto de saúde do bairro Guanandi, medicado, liberado e depois preso. A adolescente que estava com ele no carro foi liberada.

O rapaz acabou revelando aos policiais que mais dois jovens participaram do roubo. Um deles identificado como Gildson da Silva Vieira, 22 anos, teria levado de carro Luiz e outro comparsa até o local do roubo, que não foi revelado pela polícia.

Gildson foi encontrado com o carro usado no crime circulando pela Avenida dos Cafezais. Ele confessou participação no caso e disse que o Honda Civic foi guardado em uma casa na Vila Aymoré antes de ser pego por Luiz. As equipes policiais foram até o local e encontraram Sandro Roberto Nascimento de Oliveira, 23 anos e uma adolescente de 15 anos.

Na casa, estavam uma Honda Biz furtada e porções de drogas. Sandro foi preso e a adolescente apreendida por receptação e tráfico de drogas. Outros dois comparsas que participaram do roubo do Civic, que seria levado para Bela Vista, ainda não foram encontrados.

Os três detidos irão responder por ação criminosa armada, corrupção de menores e desobediência. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga e está sendo investgado.

Nos siga no Google Notícias