ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Audiência pública debate melhores salários e abertura de concursos para PF

Sabrina Craide - Repórter da Agência Brasil | 14/03/2014 18:51
Durante o encontro, houve um debate sobre a redução nos investimentos n PF. (Foto: Divulgação)
Durante o encontro, houve um debate sobre a redução nos investimentos n PF. (Foto: Divulgação)

Autoridades da área de Segurança Pública se reuniram na tarde desta sexta-feira (14), na Assembleia Legislativa, em Campo Grande, para discutir a reestruturação salarial e a criação da carreira dos agentes, escrivães e papiloscopistas da Polícia Federal.

Durante o encontro, houve um debate sobre a redução nos investimentos na Polícia Federal, que caíram de R$ 81 milhões para R$ 20 milhões nos últimos 10 anos. Além disso, foi abordada a falta de reajuste salarial dos trabalhadores nos últimos sete anos, e a necessidade da realização de mais concursos públicos por parte do Governo para ingresso nos quadros da PF.

De acordo com o deputado Amarildo Cruz (PT), a PF é o principal órgão de investigação no Brasil e por isso precisa ser reconhecida pelo seu trabalho. “Sabemos das dificuldades que hoje os policiais estão enfrentando. A sociedade precisa ter conhecimento dessa situação e que há tempos está sem resolutividade”, salientou.

Segundo o diretor-adjunto da Federação Nacional dos Policiais Federais, Flávio Werneck Meneguelli, hoje a segurança pública encontra-se em um momento muito delicado. “O cidadão está cansando de esperar uma resposta e já está agindo por conta própria. Hoje caminhamos a passos largos para o abismo. A maioria dos policiais pede pela mudança na segurança pública brasileira”, finalizou.

Nos siga no Google Notícias