ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Bebê prematuro foi levado para lavanderia do HU por "descuido"

Nadyenka Castro | 22/03/2013 16:07

Descuido e engano. Esta é a explicação para o fato do corpo de um recém-nascido ir parar na lavanderia do HU (Hospital Universitário), em Campo Grande. O caso revoltou funcionários porque tentou ser "abafado" pela empresa responsável pela unidade na instituição.

De acordo com o delegado Fernando Nogueira, presidente da Comissão de Segurança da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e professor na instituição, o funcionário do necrotério não viu que havia o corpo de um bebê em meio a roupas de cama e mandou os lençóis para lavar. “Não houve crime”, afirma.

O delegado explica que o bebê havia nascido prematuro, foi para incubadora, mas, não resistiu e morreu. O corpo foi enrolado nos lençóis e levado para o necrotério. Funcionários não viram e mandaram as roupas de cama para a lavanderia.

Trabalhadores empresa Clean Lavanderia Hospitalar, terceirizada que presta serviços ao HU, encontraram o recém-nascido na noite de terça-feira e devolveram à unidade de saúde. Conforme Fernando Nogueira, o bebê foi devolvido à família e já está sepultado.

Uma Comissão de Sindicância do hospital irá apurar o caso.

Nos siga no Google Notícias